Ipiranga do Sul promove encontro de duas gerações

A tecnologia veio para facilitar a comunicação, mas sabemos que muitas vezes ela é a causa do distanciamento entre as pessoas. E como é bom ouvir a histórias dos pais e avós que vivenciaram épocas diferentes.

Pensando em despertar as curiosidades das crianças sobre os tempos vividos pelos avós a secretaria do Bem Estar Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Ipiranga do Sul, promoveu encontro com os alunos do 3º e 4º ano da escola Dom João Becker, com integrantes do grupo da terceira idade, Viver e Amar.

A atividade aconteceu na última semana no Centro de Multiconvivência, com a coordenação da primeira dama e secretária do Bem Estar Social, Nádia Sandri Ceron.

O resultado das conversas não podia ser diferente, as histórias contadas pelos integrantes do grupo despertou a curiosidade das crianças que interagiram perguntando sobre como era o dia a dia deles e como era frequentar a  escola no tempo dos avós.

Nádia destacou a importância do encontro que uniu gerações de diferentes épocas. “Foi um momento maravilhoso, era possível observar a emoção dos que contaram as histórias e encantamento de quem as ouvia”, lembrou a gestora.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS