Ipiranga do sul previne alunos sobre uso de drogas

O Dia Mundial de Combate às Drogas foi abordado de forma diferente com os estudantes de Ipiranga do Sul, no dia 26 de junho. O ginásio de esporte deu lugar à formação de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Dom João Becker.

A palestra ministrada pelo soldado Odair Perissinotto, teve objetivo de alertar os alunos sobre os malefícios do uso drogas licitas e ilícitas. “O uso de drogas, incluindo álcool e nicotina, é um dos principais problemas de saúde pública. O consumo de drogas altera significativamente o sistema nervoso central e impacta na capacidade produtiva das pessoas”, ressaltou o Perissinotto.

Os números são alarmantes. Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas publicado em 2017,  cerca de 250 milhões de pessoas usaram drogas no ano de 2015, e pelo menos 190 mil morreram neste mesmo ano por causas diretas relacionadas com entorpecentes. “A droga mata, destrói famílias, relacionamentos, além dos sonhos. Queremos uma juventude saudável, que estude, trabalhe e viva com dignidade”, ressaltou a primeira-dama, Nadia Sandri Ceron.

O evento foi uma iniciativa da secretária de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Escolas Municipal e Estadual e Secretária de Saúde de Ipiranga do Sul.

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS