Ipiranga de Gaurama é campeão regional de campo 2017

A 20ª edição do campeonato foi denominada Taça Renan Agnolin

O Ipiranga de Gaurama é o campeão da 20ª edição do campeonato regional de futebol campo, denominada Taça Renan Agnolin. A grande final foi realizada no sábado, 23 de dezembro, na comunidade de Três Barras, Aratiba, e a partida terminou empatada: Guarani 2 x 2 Ipiranga de Gaurama. Como o time do Ipiranga havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, com o empate ficou com o título, que foi muito comemorado pelos atletas, dirigentes e a torcida, pois é a primeira vez que conquista o regional de campo.

Segundo o presidente da Liga Esportiva do Alto Uruguai – LEAU, Leonardo Bortolotto, “quem foi assistir a partida não se arrependeu. As equipes finalistas chegaram mostrando a vontade de levar a taça para casa. O jogo foi equilibrado, com chances de gol de ambos os times. O que não faltou foi emoção dentro e fora de campo. Aproveitamos para agradecer a todas as equipes que participaram de mais uma edição do regional, este ano uma data especial, onde comemoramos 20 anos de LEAU. Podemos afirmar que o campeonato foi excelente e de alto nível. Muito obrigado a todos e até 2018” conclui o presidente Leonardo Bortolotto.

Após os 90 minutos de jogo, a diretoria da Liga Esportiva do Alto Uruguai entregou a premiação: Campeão, Vice-Campeão, Terceiro Lugar, Goleador, Equipe Mais Disciplinada, Defesa Menos Vazada, Atleta Destaque, Atleta Revelação, Técnico Destaque, Dirigente Destaque, Melhor Árbitro, Dois Melhores Auxiliares, Mesário Destaque.

Nesta 20ª edição 13 equipes participaram do campeonato, aproximadamente 400 atletas. Alguns dados: foram 84 jogos disputados, 290 gols marcados (média de 3,45 por partida). A equipe que mais fez gols do Juventude de Lageado Antas, Três Arroios, em 14 jogos, fizeram 34 gols. A equipe do Vasco da Gama de Rio Branco, Mariano Moro, em 12 jogos, sofreu 36 gols. E o troféu disciplina foi para o time do Vasco da Gama.

Este ano o campeonato é em homenagem ao jornalista, Renan Agnolin, erechinense falecido na tragédia com a delegação da Chapecoense. No final do jogo, através do pai do Renan, seu Luiz, que é membro da diretoria da Liga, 20 atletas das equipes que fizeram a final, entregaram 20 rosas para as mulheres que estavam assistindo a final em homenagem aos profissionais da imprensa que faleceram no acidente.

A competição é promovida pela Liga Esportiva do Alto Uruguai – LEAU e conta com o apoio das Estruturas Metálicas Riograndense, N’Santin Materiais Elétricos, Erva Mate Cristalina, Restaurante Caixeral e Pódiun Esportes.

 

 

PREMIAÇÃO:

Campeão: Ipiranga de Gaurama

Vice: Guarani de Três Barras – Aratiba

3º Lugar: Juventude de Lageado Antas – Três Arroios

Goleador: com 13 gols, Tiago Buri do Juventude de Três Arroios
Equipe Mais Disciplinada: Vasco da Gama de Rio Branco Mariano
Defesa Menos Vazada: Sofreu 8 gols – Atlântico/São Cristóvão de Erechim
Atleta Destaque: Douglas Lucini do Guarani de Três Barras – Aratiba.
Atleta Revelação: Cristian Keller do Juventude de Três Arroios.
Técnico Destaque: Rudinei Nunes do Guarani de Três Barras – Aratiba
Dirigentes destaques: Ivan Casasola (Aratiba) e João Resende (Gaurama)
Melhor Árbitro: Juliano Dos Santos
Melhores Auxiliares: Éverton e Sidinei

Mesário destaque: Wesley

 

Clubes que participaram da competição:
01 – Acejá / Det. Acabamentos/Centro pinturas/ Agua limpa – Erechim
02 – São Vicente/Bisote – Erechim
03 – Juventus – Vila Várzea – Mariano Moro
04 – Guarani – Três Barras – Aratiba
05 – Juventude/Água Limpa – Lageado Antas – Três Arroios
06 – Vasco da Gama – Rio Branco – Mariano Moro
07 – Atlântico/São Cristóvão/Água Limpa- poços artesianos – Erechim
08 – Ipiranga – Gaurama
09 – CMD Barra do Rio Azul
10 – Tecnotri Instalações – SESI – Getúlio Vargas
11 – Benjamin Constant do Sul
12 – CMD Centenário – Centenário
13 – Monte Claro – SESI – Getúlio Vargas.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS