Invernada Xiru do CTG Sentinela da Querência traz títulos inéditos para a região

A Invernada Xiru do CTG Sentinela da Querência de Erechim trouxe dois títulos inéditos para a 19ª Região Tradicionalista: 3º lugar em danças tradicionais e 3º lugar melhor coreografia de entrada. Eles participaram em Santa Maria, nos dias 28 e 29 de outubro, do XX Encontro Estadual Artístico Cultural de Veteranos e Xirus (FESTXIRÚ).

A patroa da entidade, Roseli Battisti, se diz orgulhosa pela conquista. “Foi a primeira vez que uma Invernada Xiru da 19ª Região Tradicionalista participou desta competição estadual que abrange todas os demais grupos da mesma categoria e já termos conquistado dois troféus nos faz ter a certeza desta caminhada linda que trilhamos. ”

O evento acontece uma vez ao ano e para 2018, o sonho de ir além já toma conta dos dançarinos. “Dançar é libertar a alma, é como se esquecêssemos tudo lá fora e dentro do CTG fôssemos um só, buscando o mesmo objetivo. Criamos um grupo de amigos e é com eles que queremos realizar cada vez mais sonhos em tantos tablados”, comenta Salete Brassanela, integrante da Invernada.

“Toda a família Sentinela sentiu muito orgulho do grupo pela superação e vontade de vencer os desafios, e isso é o que nos motiva cada vez mais, todos juntos, sermos um só coração pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho”, finaliza Roseli.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS