Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência participa do ENART e faz história na região

A Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência participou neste final de semana do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (ENART), trazendo feitos históricos para a 19ª Região Tradicionalista.

O sonho de muitos integrantes dos Centros de Tradições Gaúchas (CTG) é dançar no ENART. O Sentinela já participou muitas vezes do Festival, mas esta foi diferente. A invernada conquistou a vaga entre os 20 melhores grupos do estado, passando para a finalíssima do concurso. “Dançar no domingo do ENART é a realização de um sonho de qualquer dançarino e nós conseguimos atingir o objetivo com muito trabalho, união e dedicação de todos”, fala o instrutor da Invernada, Manoel Soares Neto.

A 19ª Região Tradicionalista já foi representada por outros grupos no evento, mas a Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência foi a primeira a estar na etapa final do concurso. “Estamos extremamente orgulhosos e felizes pelo nosso trabalho ter sido reconhecido e hoje com o coração transbordando de alegria podemos dizer que somos finalistas do ENART, com amor, humildade e respeito aos 31 anos da nossa história”, diz Roseli Battisti, patroa da entidade.

Os integrantes levaram ao evento uma homenagem à Nésio Alves Correa, o Gildinho do Grupo Os Monarcas. O gaiteiro esteve com o grupo na final do ENART, dançando e arrancando muitos aplausos da plateia. “Quisemos homenagear um ícone da música gaúcha ainda em vida, tendo a honra de tê-lo conosco no ‘palco sagrado’, mostrando a todo o Rio Grande a história do rei da música gaúcha”, comenta Roseli.

Após um ano intenso de preparação e participação em outros eventos, o grupo busca cada vez mais a consolidação do mesmo. “O objetivo é estarmos sempre juntos para que possamos atingir novos sonhos, nunca esquecendo dos valores éticos e morais do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Que esta conquista seja um impulso para que outros objetivos surjam, fortalecendo nossa região e principalmente a nossa entidade mãe a qual tanto amamos”, finaliza.

Além da conquista inédita da classificação, o CTG Sentinela da Querência também trouxe na mala o troféu de 1º lugar de melhor conjunto vocal. Em 2015 eles também ficaram nesta mesma colocação e em 2016 em 2º lugar.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS