Integrantes do Conselho de Dirigentes de Cultura trocam experiências sobre criação, elaboração e fundo da cultura

Os membros do Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura da região da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Codic/AMAU) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 6, na sala de reuniões das AMAU, tendo como pauta a elaboração do Conselho, Plano e Fundo da Cultura dos municípios. O encontro foi coordenado pelo presidente do Codic, Jonas Dalla Vecchia, e contou com a presença de gestores dos municípios de Marcelino Ramos, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Severiano de Almeida, Sertão, Erebango, Três Arroios, Aratiba e Erechim.

Após as boas-vindas do presidente Jonas, os municípios que já possuem os documentos formalizados compartilharam com os demais suas experiências, oportunizando que os presentes dialogassem e esclarecessem as dúvidas sobre os passos necessários para a organização desta instância colegiada em seus municípios.

Na sequência, a pauta voltou-se à participação no ENART, que acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto. Neste momento, a secretária Municipal de Cultura de Erechim, Carla Talgatti, que sediará o evento, destacou sobre a organização e a possibilidade dos municípios exporem seus aspectos culturais no Pólo de Cultura durante o evento. Foi dado prazo até dia 15 de julho para manifestarem interesse em participar. Segundo ela, após esta data, os espaços serão pensados de acordo com a demanda de interessados. Além disso, será organizado um folder com breve histórico e atrativos culturais dos municípios que estiverem presentes.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS