Integração marca Semana da Escola no São José

Participação das famílias dos estudantes em diversas ações abrilhantou as atividades que serviram, também, para preparar os 95 anos do Colégio, em 2018

Uma semana repleta de atividades culturais, esportivas e recreativas fortalecendo os laços familiares e a relação dos pais com o Colégio e com a própria comunidade escolar. Em linhas gerais, estas foram as principais características da Semana da Escola do São José – 2017.

Entre os destaques da programação estiveram a realização de passeio ciclístico pelas ruas de Erechim; jogos de intercâmbio entre os pais das turmas de Educação Infantil ao 9º ano; Tarefa Solidariedade (arrecadação de alimentos não perecíveis) que serão doados a diversas entidades carentes de Erechim; entre outros.

Cada atividade valeu pontos para as quatro equipes (Verde, Azul, Vermelha e Amarela) formadas por estudantes do Colégio Franciscano São José. Além disso, antecipando os 95 anos do Colégio, que serão comemorados em 2018, ações culturais também abordaram a temática.

Conforme a diretora Ir. Silvana Arboit, o envolvimento e a participação dos pais durante a Semana foi surpreendente, o que estimulou, também, a presença e o comprometimento dos estudantes. “As famílias estavam muito felizes marcando presença nos momentos em que foram convidadas. Somos muito gratos por isso”, destaca Ir. Silvana – que acompanhou de perto, ao lado dos professores e demais colaboradores da instituição, cada uma das atividades.

Ao final, numa disputa muito apertada, a equipe Verde se sagrou vencedora, com uma diferença de apenas 20 pontos em relação às segundas colocadas – equipes Azul e Vermelha, que acabaram empatadas, logo à frente da equipe Amarela. ‘Pela expressiva participação e diferença mínima na pontuação entre as quatro equipes, podemos dizer que todas são campeãs’, avalia a Equipe Diretiva – para quem promover a participação da família nas atividades dos filhos é o maior troféu.

Para se ter uma ideia do engajamento gerado ao longo da Semana, em uma das provas, que estimulava a interação com as redes sociais, as fotos das quatro equipes que participaram do passeio ciclístico receberam, somadas, quase 14 mil curtidas na página do São José no Facebook – com mais de 73 mil pessoas alcançadas pelas publicações.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS