Instituto de Olhos Santa Luzia completa 18 anos e se prepara para se tornar a maior clínica de olhos do RS

Comemoração com ampliação física e reforço no Corpo Clínico

O Instituto de Olhos Santa Luzia completou, no dia 19 de maio, 18 anos. Nessas quase duas décadas de trabalho, a clínica se tornou reconhecida pela excelência de seus profissionais, principalmente na área cirúrgica. Desde a sua fundação, vem crescendo permanentemente, aumentando a sua capacidade de atendimento e ampliando as suas instalações para suprir as necessidades de clientes, colaboradores e oftalmologistas.

No ano de sua maioridade, se prepara para dar início a mais uma ampliação na sua estrutura física, com a construção de mais 1.200 metros quadrados para instalar oito novos consultórios médicos e salas de espera, devendo se tornar a maior clínica de olhos do Rio Grande do Sul. O projeto final já está aprovado e todas as licenças necessárias para o início da construção já estão em poder do Instituto de Olhos Santa Luzia. A obra faz parte de um projeto de expansão que está no planejamento estratégico e ordenado pelo plano diretor da clínica, referência no tratamento da visão.

Outra novidade neste ano, é a vinda de mais uma médica, a oftalmologista Daniele Bica Madalozzo, que se une aos oftalmologistas Fábio Vaccaro, Antonio Vaccaro e Jeferson Skzypek Vaccaro para atender aos clientes e prestar uma assistência completa na área da visão, oferecendo serviços com alto padrão de qualidade em todas as especialidades: Segmento anterior  -catarata, glaucoma e problemas na córnea que  abrangem o ceratocone, a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia -, Segmento Posterior – degeneração macular, retinopatia diabética, descolamento de retina e uveítes -, Plástica Ocular, Oftalmopediatria e Estrabismo.

O Instituto de Olhos Santa Luzia está capacitado para realizar todos os procedimentos necessários para diagnóstico e tratamento das mais diversas patologias, desde consultas de rotina e exames, até as mais delicadas e sofisticadas cirurgias oftalmológicas com equipamentos de última geração. Por isso, comemorar esta data é um marco para os oftalmologistas, que praticam uma medicina baseada na humanização, oferecendo soluções em oftalmologia com o mais alto padrão tecnológico.

 

REFORÇO NO CORPO CLÍNICO

Mais uma oftalmologista chega ao Instituto de Olhos Santa Luzia. É Daniele Bica Madalozzo, graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FURG. Possui Especialidades em Visão Subnormal (Unifesp) e Estrabismo (CEMA/São Paulo) com maior área de atuação na oftalmopediatria em geral.

A Oftalmologia Pediátrica lida com a visão da criança de forma avançada e ao mesmo tempo lúdica, respeitando as fases do desenvolvimento geral da criança. De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, as crianças devem fazer seu primeiro exame oftalmológico aos seis meses de vida, ou antes, caso o pediatra suspeite de alguma alteração. Nos casos de estrabismo ou em outras doenças que afetam o desenvolvimento visual é imprescindível que o aparelho visual da criança seja bem examinado, buscando obter o máximo de informações em cada faixa etária.

O Serviço de Oftalmologia e Estrabismo do Instituto de Olhos Santa Luzia utiliza toda a infraestrutura da clínica, como bloco cirúrgico para a correção de quaisquer estrabismos e utilizando as mais modernas técnicas cirúrgicas dentro da área, assim como equipamentos para a realização da cirurgia e exames.

Desde o início deste ano, a Dra. Daniele vem atendendo no Instituto de Olhos Santa Luzia, garantindo assim uma avaliação precisa e um tratamento adequado aos pequenos pacientes. Também integra o Corpo Clínico do Instituto de Olhos Santa Luzia, o oftalmologista Vinicius Vielmo Pereira.

 

COMEMORAÇÃO COM A EQUIPE

Para deixar marcado o aniversário de 18 anos da Clínica, no dia 26 de maio, na Villa Trentin, toda a equipe de funcionários e oftalmologistas se reuniu para celebrar e também realizar uma manhã de estudos, através de atividades diversas, incluindo uma gincana, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre Oftalmologia. O evento, que durou até metade da tarde, ainda teve como propósito comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio), o Dia do Oftalmologista (7 de maio) e aniversários do primeiro semestre do ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS