Inscrições para o Vestibular de Medicina da URI Erechim abrem nesta segunda-feira (11)

Os candidatos que estavam esperando a abertura do Curso de Medicina na URI Erechim já podem realizar a sua inscrição para o Vestibular a partir desta segunda-feira, 11, pelo site uricer.edu.br/medicina. O prazo vai até o dia 16 de janeiro.

            O Vestibular vai ser realizado no dia 21 de janeiro, às 14h. Os candidatos irão concorrer às 55, sendo destas, reservadas 5 vagas para Bolsas Prouni e 5 para o FIES. A seleção será através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e uma prova de redação a ser realizada na própria Universidade.    

            O Curso de Medicina da URI foi autorizado pelo Ministério da Educação no dia 29 de novembro, através de portaria publicada no Diário Oficial da União. O Curso vai ter 8.480 horas, distribuídas em 12 semestres letivos, sendo os quatro últimos destinados ao Internato Médico. As aulas teóricas serão desenvolvidas no prédio 10, do câmpus I, que vai abrigar a estrutura necessária para sua implantação. 

            Além disso, no Prédio 11, estão localizados os laboratórios de práticas multidisciplinares, recentemente adaptados para acolher os alunos e contam com uma infraestrutura moderna, ampla, com equipamentos e modelos anatômicos novos, visando privilegiar a integração de conteúdos em abordagens interdisciplinares.

            As mensalidades serão de R$ 6.252,54. No entanto, esses valores são também para investimentos no hospital e na realização de cursos de capacitação. Além das Bolsas Prouni de 100%, a Instituição disponibilizará 4 bolsas próprias também de 100%, para  alunos residentes da região do COREDE Norte, com renda per capita familiar de até 1,5 salários mínimos. Confira o edital do processo seletivo em www.uricer.edu.br/medicina

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS