Inscrições para o Vestibular de Medicina da URI Erechim abrem nesta quarta-feira

        A URI Erechim também fez o lançamento para a imprensa nesta terça-feira, às 9h, da campanha de divulgação do Vestibular para a segunda turma do Curso de Medicina. O encontro com os veículos de comunicação ocorreu igualmente no Salão Nobre do Câmpus e contou com a presença de várias lideranças acadêmicas e de representantes da imprensa de Erechim e de Concórdia, Santa Catarina.

        Na entrevista, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, anunciou, entre outras informações, que a segunda turma do Curso terá nove bolsas PROUNI e mais quatro bolsas de 100% para alunos da região, pertencentes aos municípios do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) conforme prevê a proposta de construção do Curso.

        Os candidatos que estão aguardando para realizar o Vestibular poderão se inscrever a partir desta quarta-feira, 28. As inscrições se estenderão até o dia 15 de janeiro pelo site uricer.edu.br/medicina, e a prova irá acontecer no dia 20 de janeiro, às 14h.

        A seleção dos 55 futuros acadêmicos se dará através da nota objetiva do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). A redação, no entanto, será de forma presencial, assim como ocorreu com a seleção da primeira turma, em janeiro deste ano.

        O primeiro Vestibular para o Curso de Medicina, realizado no dia 21 de janeiro deste ano, teve 1.254 candidatos, o que proporcionou uma média de 27,86 vestibulandos por vaga. A previsão da comissão organizadora é de que no próximo concurso esse número deve ser ultrapassado. Como ocorreu em janeiro deste ano, os candidatos deverão ser dos mais diferentes estados do país, principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Legendas –

Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, anunciou 9 bolsas via PROUNI e 4 bolsas 100% via CREDIU

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS