Atlântico está classificado para a final da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro

Atlântico e Assoeva entraram em quadra, na noite desta terça-feira, dia 27 de novembro, decidindo a segunda vaga para a grande final da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018. A primeira vaga já era da ACBF que venceu a disputa da outra semifinal contra a Uruguaianense.

O primeiro jogo do mata-mata entre Atlântico e Assoeva, realizado no dia 14/11, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires/RS, terminou com a vitória dos donos da casa pelo placar por 4 a 1. Assim, para a Assoeva bastava um resultado positivo (empate ou vitória) no tempo normal para seguir na competição. Já para o Galo erechinense só restava vencer no tempo normal e levar a disputa para a prorrogação. No tempo extra a vantagem da igualdade no placar passaria para o time da casa, já que o verde-rubro teve melhor campanha na primeira fase.

O técnico Giba, do Galo, levou à quadra inicialmente Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé. Já o técnico Fernando Malafaia, da Assoeva, começou com André Deko, Boni, Ygor Mota, Deivão e Eder.

Como precisa da vitória o vede-rubro foi com tudo para cima da equipe amarela. Mas foi a equipe de Venâncio Aires que saiu na frente com Ygor Mota que abriu o placar aos 5min52 da primeira etapa. Atlântico 0 X 1 Assoeva. Lucas, logo em seguida, aos 6min09 da primeira etapa, empata para o Galo: 1 a 1. Dimas colocou novamente a equipe visitante em vantagem, aos 8min03 da primeira etapa. Atlântico 1 X 2 Assoeva, resultado que permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa Eder ampliou para a Assoeva, aos 4min33 da segunda etapa. Atlântico 1 X 3 Assoeva.

Quando tudo parecia resolvido, Giba entrou com Silva como goleiro-linha e o Galo iniciou uma reação incrível. De tanto insistir, o verde-rubro descontou num chute forte de Silva, aos 14min21 da segunda etapa. Atlântico 2 X 3 Assoeva. Poucos segundos depois, Silva novamente marcou para o Atlântico, aos 14min33 da segunda etapa:  3 a 3. E o que parecia improvável, aconteceu. Jé marcou e virou o placar para o Atlântico, aos 16min44 da segunda etapa. Resultado que deu a vitória para o verde-rubro no tempo normal. Atlântico 4 X 3 Assoeva.

Na prorrogação, por ter melhor retrospecto, com um empate o Atlântico estaria classificado para a final. Já a Assoeva precisava vencer para levar a vaga. Foram dez minutos de muita emoção, chances claras para os dois lados, mas sem movimentação no marcador. Com o empate no tempo extra o Atlântico está classificado para a final da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro contra a ACBF.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS