Inscrições para o Qualificar + Empregos são prorrogadas até sábado

Com o objetivo oferecer gratuitamente cursos de qualificação voltados às pessoas da comunidade que estejam em busca de qualificação e recolocação profissional no mercado

Na busca em atender à população que tem interesse em se qualificar para o mercado de trabalho e ainda não pode se inscrever para a primeira edição do Qualificar + Empregos, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico prorrogou as inscrições até sábado (03/07).

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, o projeto Qualificar Erechim + Empregos, tem como objetivo oferecer gratuitamente cursos de qualificação voltados às pessoas da comunidade que estejam em busca de qualificação e recolocação profissional no mercado e que sejam residentes em Erechim.

Sábado de atendimento até às 18h

“As inscrições se encerrariam na quarta-feira (30), porém acreditamos que há interessados que não conseguiram se inscrever e, por isso vamos estender as inscrições até sábado (3), sendo que, neste dia, estaremos atendendo e recebendo os interessados das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia, no Centro Cultural 25 de Julho, possibilitando, dessa maneira, o acesso de pessoas que trabalham durante a semana e ainda não puderam fazer a sua inscrição”, reforça Ernani Mello.

Na quinta e sexta-feira (01 e 02/07) o horário da inscrição será das 8h às 16h, também sem fechar ao meio-dia.

Para se inscrever basta se dirigir ao Centro Cultural 25 de Julho, Rua Gaurama, 24, e realizar o preenchimento da ficha de inscrição, com a apresentação dos documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Ações para recuperar a economia

“Para esta primeira edição do Qualificar, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), são oferecidos oito cursos, em 13 turmas, no total de 186 vagas. Já estamos preparando também uma segunda edição, com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) visto que, esses cursos específicos estão sendo ofertados para atender a demanda das empresas e indústrias de Erechim, que carecem de mão de obra qualificada. Estamos realmente engajados em trabalhar para fortalecer a nossa economia e, isso acontece através de qualificação, geração de emprego, renda, além de dar o aporte necessário às empresas, como quando realizamos o Credi +, onde disponibilizamos linhas de crédito para 380 empresas, com mais de R$ 8,2 milhões em liberação de crédito. Esse é o mote dessa administração municipal: ter um olhar atento para a saúde, sem deixar de pensar na recuperação da economia de Erechim”, concluiu o secretário de Desenvolvimento.

Cursos oferecidos gratuitamente

Soldagem Mag; Soldagem Tig; Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Básico de Usinagem CNC; Desenho Assistido Por Computador – Autocad; Desenho Assistido Por Computador –  Solidworks; Assentamento de Placas Cerâmicas e Eletricista Industrial.

Requisitos

Para participar dos cursos oferecidos, nesta primeira edição do Qualificar + Empregos precisam ser observados alguns critérios técnicos para a capacitação.

– Idade mínima 18 anos;

– Ensino Fundamental Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Soldagem MAG, Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Soldagem TIG, Básico de Usinagem CNC, Assentamento de Placas Cerâmicas, Eletricista Industrial;

– Ensino Médio Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Desenho Assistido por Computador- Autocad e Desenho Assistido por Computador – Solidworks.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3520.7004.

Por Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS