Iniciam aulas na Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino de Aratiba

Aratiba retoma suas atividades normais de aprendizado e, contabiliza mais de 950 alunos na sua totalidade, que engloba a Educação Infantil (berçário, maternal, pré-escola), o Ensino Fundamental (1º ao 9 ºano) e, Ensino Médio ( 1º ao 3º ano) das Redes: Municipal e Estadual nos três turnos de disponibilidade de suas ofertas.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Professora Marisa Fagundes Rosa, para o bom andamento do ano letivo e de todo o processo ensino aprendizagem e a condução segura dos pequenos filhos de  Aratibenses, o Poder Público Municipal conta com motoristas qualificados, frota de carros revisados e em condições que garantam idas e vindas  em nossas estradas e vias municipais.

Os profissionais de educação, são professores, funcionários e demais colaboradores todos qualificados, preparados e com experiência na área , assegurando assim a qualidade da educação ofertada e a aprendizagem efetiva.

Quanto à estrutura das escolas e ao serviço de atendimento, limpeza, organização e oferta de merenda, têm-se profissionais atenciosos, confiáveis e  que oferecem além de seus serviços prestados, um olhar atento e diferenciado para cada criança que está aos seus cuidados.Segundo o Poder Público Municipal, a educação é o grande diferencial para a sobrevivência digna de cada ser humano, pois nela está a possibilidade de todos termos acesso às muitas oportunidades do mercado de trabalho, de crescimento pessoal,  humanizado e em condições iguais e justas para todos. Investir em educação sempre será, além de compromisso com o povo, prioridade para qualquer gestor, pois somente ela possibilita sermos livres e conscientes.

Inicia-se também transporte aos estudantes que buscam formação em Instituições de Ensino Superior e Cursos Técnicos em outros municípios, como Erechim  e Getúlio Vargas.

As aulas na APAE terão seu início nesta terça-feira (20).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS