Iniciam as aulas na rede municipal e sobram vagas

Na segunda-feira (19), terão início as atividades escolares em toda rede de ensino do município.  Por meio da Secretaria Municipal de Educação são disponibilizadas em torno de 7.183 vagas para alunos da Educação Infantil (EMEI), Educação Fundamental (EMF) e do Centro de Educação Jovens e Adultos (Ceja).

Atualmente nas EMEIs 2.834 vagas são preenchidas por alunos do município, nas unidades de EMFs mais 3.049 e no Ceja jovens e adultos totalizam 256 matriculados. Pelo convênio com a Associação de Amparo à Maternidade e Infância (Assami) são mais 320 vagas. Além de todas as citadas, o município ainda conta com 724 vagas compradas na rede particular de ensino. No Programa de Educação Integral a previsão é atender no mínimo mil alunos com atividades em turnos contrários aos que estão matriculados.

A rede municipal de ensino conta ainda com 190 vagas em aberto para a educação infantil nos turnos matutino e vespertino. Na parte da manhã, seis salas são mantidas fechadas e mais 2 salas na mesma situação à tarde. “Vemos com preocupação o fato de sobrarem vagas nas escolas quando tantos precisariam estar dentro de uma sala de aula. Infelizmente, tal situação se deve ao fato dos responsáveis por estas crianças verem como primordial a localização da unidade, colocando como fator determinante o bairro onde estão ser próximo ao seu domicílio”, esclarece a secretária municipal de Educação, Vanir Bombardelli.

 

Ainda aos que desejam atividades diferentes das desenvolvidas nas escolas regulares, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza vagas para os cursos da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel. Nas modalidades de piano, violão, acordeão, violino, teatro, balé, jazz, sapateado, artes plásticas, pintura em tela, coral e orquestra, entre outras, são mais de 730 inscritos neste ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS