Inicia hoje a obra da Av. Tiradentes até as proximidades do trevo da Gambatto

Uma reivindicação antiga de empresários, moradores e demais usuários da Av. Tiradentes até as proximidades do trevo da Gambatto, começa sair do papel nesta segunda-feira (16). “Essa é uma importante ligação com o centro da cidade, facilitará a mobilidade do cidadão erechinense. É mais uma possibilidade de sair do fluxo natural e ter acesso até a Praça da Bandeira”, disse o secretário de Obras, Mario Rossi.

O acesso asfáltico também irá proporcionar melhor mobilidade para quem trabalha e irá empreender junto ao distrito industrial Davide Zorzi. O acesso pela Av. Tiradentes, evita o tráfego pela BR 153.

O trecho a ser asfaltado é de 2,6 km, até o novo loteamento que está sendo executado. “A partir do empreendimento o loteador irá asfaltar, com a mesma matéria prima. Um investimento de R$ 2,5 milhões do governo do Estado, com contrapartida do município”, relatou Rossi.

A empresa Traçado é quem executará a obra. “Iniciaremos a obra nesta segunda-feira, equipes da topografia farão toda a marcação da pista e na outra segunda-feira, já entraremos com as máquinas, o prefeito nos pediu urgência. Pretendemos fazer no prazo do contrato, 90 dias. São 2,6 km e a largura segue o traçado natural que varia entre 9 e 12 metros. É uma avenida de duas mãos, excelente para desviar o fluxo da aérea central e poderão trafegar caminhões”, relatou o diretor da Traçado, Everton Andreetta.

O município já protocolou também o asfaltamento da Rua Júlio Anzanello, que passa pela ervateira Cristalina e sai no São Roque, outro acesso importante da cidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS