Incubadora Tecnológica promove Evento de Capacitação

Cumprindo agenda de eventos, a Incubadora Tecnológica do município realizou, na última quarta-feira, 24, evento de capacitação, tendo como público alvo as empresas incubadoras.

O tema foi de interesse comum de todas as empresas, tendo como foco no Planejamento e Educação Financeira, sob a condução de Alcione Louzada, colaborador do Sicredi Uniestados.

Ainda presentes Cátia Regina Roy, representando o Sebrae, Lenison Maroso e Sérgio Miotto, representando a Creral Telecom e Walmir Badalotti, representando a Brastelha Industrial. As empresas incubadoras que estiveram presentes foram a RDG2 Automação, Help Assistência Delivery, Eng & Tech Automação, Neural Money e Sync House Automação Residencial.

Durante a sua explanação, Alcione destacou a importância das pessoas, físicas ou jurídicas, priorizarem seus objetivos e sonhos, cuidar ao gastar aquém daquilo que arrecadam e identificarem seus perfis financeiros. Para tanto foi aplicado um teste financeiro que direciona o participante, com base nas respostas de dez perguntas, para três possíveis resultados, o endividado, o equilibrado ou o investidor.

Dando continuidade aos trabalhos, foi abordada a Metodologia DSOP (diagnosticar, sonhar, orçar e poupar), como forma de organizar/potencializar as finanças. Num primeiro momento o participante precisa conscientizar-se da sua situação atual e identificar para onde está indo o seu dinheiro, de modo que possa avaliar quais são os gastos necessários e eliminar o que é desperdício ou supérfluo.

Em seguida, determinar quais são os objetivos e sonhos de curto, médio e longo prazo e inseri-los na ferramenta orçamento e planejamento financeiro.

Alcione destacou, ainda, a importância do hábito de poupar, gerar uma reserva financeira e após isso fazer investimentos para que o dinheiro comece a render.

Finalizando os trabalhos, o gestor da Incubadora Tecnológica Diego Andretta pontuou que eventos semelhantes já estão sendo prospectados. Um evento relacionado ao tema Planejamento Estratégico junto ao Sebrae e também um sobre Noções Básicas de Tecnologia da Informação, bem como uma nova edição do Startup Weekend, deverão compor a agenda da Incubadora Tecnológica ainda no primeiro semestre de 2019.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS