Nesta quarta-feira (21) o município de Erechim recebe 3.433 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 2.678 para aplicação de primeira dose em pessoas com 29 e 28 anos completos ou mais e 755 de segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até os dias 13 e 14 de maio.
Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, com mais esse lote de vacinas para a Dose 1 foi possível baixar em dois anos a faixa etária de imunização. “Estamos avançando significativamente na imunização das pessoas na nossa cidade. Nessa semana passamos a marca de 80 mil cidadãos erechinenses vacinados com a primeira dose e, isso se deve ao trabalho de uma equipe dedicada e competente, bem como à consciência da comunidade em buscar a imunização”, destaca.
Datas e idades
Na quinta-feira (22) as pessoas com 29 anos ou mais podem tomar a primeira dose da vacina. Já a segunda dose, neste dia, é destinada às pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 13 de maio.
Na sexta-feira (23) podem tomar a Dose 1 quem tem 28 anos ou mais e a segunda dose será para àqueles que se imunizaram com a primeira dose até 14 de maio.
Importância da segunda dose
O prefeito, porém, reforça que, para se estar completamente imunizados contra a Covid-19, é imprescindível receber a segunda dose da vacina. “Salientamos para a nossa população que é muito importante buscar a segunda dose porque a eficácia da vacina foi determinada a partir de estudos que testaram fazendo duas aplicações. Acreditamos na ciência e somos sabedores de que a vacina é o caminho certo contra a doença. Por isso contamos com a conscientização de todos para que tomem a segunda dose e completem o esquema vacinal contra a Covid-19”, observa o prefeito Polis.
Local
A vacinação acontece na Central de Vacinação que fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 8h às 14 (no sábado).
Documentação
– Comprovante de residência
– CPF
– Identidade
– Cartão do SUS
– Carteira de vacinação