Impactos climáticos serão foco do Fórum do Desenvolvimento em Jacutinga

Impactos Climáticos: Solo Saudável e Produção de Sucesso será o tema do 6º Fórum do Desenvolvimento, que acontecerá no dia 18 de julho, em Jacutinga, na Casa de Cultura, com início às 13h.  Neste ano, o assunto principal do fórum foi escolhido em virtude dos eventos climáticos que prejudicaram o Rio Grande do Sul e a agricultura do estado. Na edição atual, a programação será realizada em duas etapas, a primeira delas no dia 18, com palestras técnicas, e a segunda através de um Dia de Campo – em outubro, com data a definir – quando será realizada a análise dos resultados da Implantação de Unidade de Referência Tecnológica.

No dia 18, as palestras serão sobre os temas Manejo Conservacionista do Solo, com o do engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo, Marcelo Klein, às 14h; e sobre Cultivos de Inverno como Sistema de Produção, pelo assistente técnico estadual da área de Culturas da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Alencar Rugeri. O objetivo é oportunizar aos participantes ampliarem seus conhecimentos, promover a troca de experiências e a obtenção de novas informações e orientações sobre agricultura, fomentando o desenvolvimento.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura de Jacutinga. O manejo do solo e cultivos de inverno são áreas em que a Emater/RS-Ascar desenvolve um conjunto de ações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social.

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS