IMED tem primeiros cursos avaliados pelo MEC para Erechim

Os cursos de Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo e Direito já estão garantidos no portfólio do campus

O campus da IMED em Erechim já é realidade. Em fase de credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), a instituição iniciou o processo de autorização dos cursos de graduação e obteve conceito 5 em dois, dos três primeiros cursos autorizados.

Três cursos já foram avaliados pela equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e receberam ótimos resultados no relatório de autorização de curso: Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação, com conceito 5, e Direito, com conceito 4.

Agora, a instituição aguarda os próximos passos do processo e a publicação das portarias que oficializam os conceitos e autorizam os cursos. A previsão é de que elas sejam publicadas pelo Ministério da Educação nos próximos meses.

As avaliações com os conceitos 4 e 5, para o diretor do campus Erechim, Patrick Zick, reforçam a qualidade dos projetos político-pedagógicos dos cursos e ainda destacam o propósito da instituição de transformar vidas por meio de uma educação inovadora, que gera prosperidade.

É um momento de bastante alegria pra IMED porque são os três primeiros cursos avaliados, dois deles com a nota máxima. Isso demonstra o quanto a instituição está preparada para oferecer cursos de graduação em Erechim e, ao mesmo tempo, o quanto a cidade e a região demandam uma formação profissional voltada ao mercado”, ressalta.

Presidente da IMED, Eduardo Capellari, e o diretor da instituição, Patrick Zick concederam recente entrevista à Rádio Cultura

 

Para Zick, este é o primeiro passo de muitos que a IMED vai realizar junto a cidade e a região de Erechim. “Cada vez mais demonstramos os motivos de termos escolhido Erechim: para inovar, desenvolver e crescer junto com a cidade e a região”, acrescenta.

Com o processo de avaliação, o campus Erechim recebe o parecer favorável dos três primeiros cursos que estarão disponíveis no portfólio da IMED na cidade. Entre os próximos passos está o credenciamento da instituição e a avaliação de mais dois cursos de graduação: Psicologia e Enfermagem. A previsão é que o campus inicie suas atividades a partir de 2023.

Sobre o campus Erechim

Empreendedorismo e inovação são os pilares que vem guiando o programa de expansão da IMED no Rio Grande do Sul. O Campus Erechim, em fase de estruturação, materializa mais um passo da expansão da instituição no RS e oferecerá, em breve, cursos de graduação presenciais. Na cidade, a IMED propõe um modelo de formação conectado com as necessidades do mercado, incentivando o empreendedorismo e o protagonismo das pessoas e das empresas.

Sobre a IMED

Fundada em 2004, a IMED é uma instituição de ensino do Sul do país, com sede em Passo Fundo e campi em Porto Alegre e Ijuí. Atualmente, tem mais de 6 mil alunos e oferece 19 cursos de graduação, especialmente nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Politécnica e Agrárias. Possui ainda seis Programas de Mestrado, nas áreas de Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração e Psicologia e o Doutorado em Odontologia. Desde 2020, a instituição preside a Associação Nacional de MBAs. A IMED foi uma das fundadoras do Instituto Caldeira e atua em diferentes ecossistemas de inovação, a exemplo do Instituto Aliança Empresarial, no norte do Estado, e em alguns dos principais movimentos de transformação do Rio Grande do Sul, como o Transforma RS e o Pacto Alegre.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS