Idosos, doentes, cuidadores e profissionais da saúde em destaque na novena de Fátima

Na sequência dos diversos aspectos da temática geral, “Com Maria, cuidar da vida e da saúde”, a novena de Fátima destaca o cuidado com os doentes, idosos, cuidadores e profissionais da saúde, nesta quarta-feira, 07 de outubro, dia de N. Sra. do Rosário, ainda dentro da Semana Nacional da Vida, que culmina quinta-feira com o Dia do Nascituro.

Pe. Alvise Follador e Pe. Gladir Giacomel, da Catedral São José, com equipe da Paróquia, são responsáveis pela missa das 06h30. Já a procissão e a missa das 20h, serão presididas pelo Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese, com equipe das Irmãs da Sagada Família de Maria.

Desta vez, a procissão motorizada partirá da igreja Santo Antonio do Bairro do Linho, da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, seguindo pela Rua Carlos Demoliner, Rua Sergipe até a Av. Sete de Setembro e Esplanada do Santuário.

Ressalta-se que a participação nas celebrações no Santuário é restrita a 30% de sua capacidade, em torno de 100 pessoas, obrigatoriamente com máscara, uso do álcool em gel e distanciamento. Não pode passar disso para não infringir os protocolos sanitários, que a Igreja recomenda com insistência, como vem fazendo desde o início da pandemia.

————————–.

            Coleta de alimentos não perecíveis

No tríduo final da novena, de quinta-feira a sábado, haverá uma coleta de alimentos não perecíveis a serem repassados à Cáritas Diocesana e a outras entidades de promoção humana para atender a necessitados. Será um gesto solidário que concretiza a temática da novena, cuidar da vida e da saúde. Os que puderem fazer sua doação podem levá-la ao Santuário desde as 06 até o final da missa da noite

———————————–.

            Trajeto da procissão nos outros dias

– dia 08, quinta-feira, da igreja N. Sra. Aparecida, Bairro Progresso, Rua Geraldo Rufino Pinheiro, até o Colégio Dom Pedro, Rua das Rosas, Av. Sete de Setembro até a Esplanada do Santuário. Desta forma, a imagem passará pelo Lar dos Idosos, Hospital da UNIMED, URI e outras instituições.

– dia 09, sexta-feira, da igreja N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, seguindo pelas Avenidas. José Oscar Salazar, Germano Hoffmann, Maurício Cardoso, Sete de Setembro até a Esplanada do Santuário;

– dia 10, sábado, da Capela das Irmãs da Sagrada Família de Maria, Rua Polônia até as Avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro e Esplanada do Santuário;

– dia 11, dia da Romaria, às 09h, da Catedral São José, Av. Sete de Setembro até o Santuário.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS