Ideologias partidárias, individualismo e excesso de candidatos: Erechim não terá deputado!

O sonho de Erechim e da região do Alto Uruguai em eleger um Deputado Estadual ou Federal nas eleições de 2022, ficará apenas no sonho de quem realmente defende está bandeira. Pela burrice das ideologias partidárias, individualismo de alguns entes políticos e excesso de candidatos, quem perde é a região e o município de Erechim.

Uma região que tem aproximadamente 2% do eleitorado gaúcho, poderá ter novamente cinco ou seis candidatos a Deputado Estadual e dois a três, Federal. Será que todos estes postulantes pensam em Erechim e na região? Durante e depois da campanha, vem com o discurso de que o eleitor não vota nos candidatos daqui, só de outras regiões. Isso também é uma grande verdade, mas os candidatos também tem que assumir a própria culpa.

Evidente que é direito de todo eleitor ser candidato a qualquer cargo público, mas tem que pensar se tem viabilidade eleitoral. Vamos esperar até dia 30 de junho de 2022, quando acontece as convenções partidárias para ver quantos candidatos teremos em Erechim e região.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS