ICBA abre inscrições para Festival Musi-Canto Talentos

Estão abertas de 10/03 a 10/04 as inscrições gratuitas para o Festival Musi-Canto Talentos.

O Festival em forma de concurso competitivo, é voltado para artistas amadores de Erechim, de qualquer estilo musical, de diferentes idades e de todos os gêneros, nas modalidades: Intérprete solista vocal, Violão e Gaita (ponto e piano), e categorias: infantil, juvenil e adulto e busca valorizar e incentivar a música, fomentar a participação de artistas locais não profissionais e o surgimento de novos talentos.

O Festival será realizado no mês de maio, tendo como local o CTG Galpão Campeiro – Galpãozinho. Será contratada comissão de avaliação para cada modalidade, composta por 03 profissionais com experiência na área de julgamento.

As inscrições para o festival são gratuitas e poderão participar artistas amadores de Erechim, sendo considerados amadores os artistas que não tenham como renda principal ou atividade profissional a atuação no campo da música, sendo aceitos candidatos que eventualmente tenham participado como integrante de grupo ou que eventualmente se apresente mediante remuneração e/ou participação de gravações fonográficas, individuais ou coletivamente, desde que esta não seja sua principal atividade profissional.

    

Serão premiados com troféus os colocados em 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade x categoria. Como prêmio extra, os colocados em primeiro lugar receberão um incentivo ao seu aperfeiçoamento musical, através de aulas com professores / profissionais renomados de Erechim em cada modalidade, totalizando 3 h/a para cada premiado.

O Festival será aberto a comunidade, que poderá prestigiar todas as apresentações, sem cobrança de ingresso.

Como contrapartida e como forma de promover a integração com a comunidade, especialmente levando arte para pessoas em vulnerabilidade social ou com dificuldade de acesso as atividades culturais locais, serão organizadas duas apresentações dos premiados (1° lugar). Uma das apresentações acontecerá em entidade/associação/grupo que realize atendimento par idosos e a outra será realizada em entidade/associação/grupo que trabalhe com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

O regulamento e formulários podem ser acessados no perfil do ICBA no Instagram, clicando no Link na Bio. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail icbaerechim@gmail.com ou no WhatsApp (54) 99982-1213.

O Festival Musi-canto Talentos conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e foi contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo  – Ministério da Cultura.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS