Hospital Unimed conquista Selo de Sustentabilidade

Instituição recebe primeiro reconhecimento antes de completar um ano de atividades

O Hospital Unimed Erechim conquistou o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade 2018, categoria Prata, em reconhecimento às práticas de gestão. A certificação, concedida pela Unimed do Brasil, destaca que tais condutas fortalecem os princípios do cooperativismo e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Para o diretor Técnico do Hospital, Luiz Felipe Barreneche Leães, o reconhecimento resulta de um trabalho sério, comprometido e em permanente qualificação. “Sempre estivemos empenhados em promover a cultura de excelência, que prima pelo fazer certo. Produtividade, resolutividade, eficiência e eficácia fazem parte do modelo de gestão colaborativo. A soma das partes é maior que a individualidade e os processos funcionam a serviço do paciente”, afirma o dirigente.

Conforme o diretor Clínico, Élcio Marcos Zanardo, o diagnóstico realizado pela certificação possibilita o aperfeiçoamento de ações e práticas que visam uma gestão economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente responsável. “O Selo evidencia não apenas que reconhecemos a importância da sustentabilidade, mas que também apresentamos uma postura proativa, ética e transparente”, pontua.

O Hospital Unimed Erechim foi inaugurado em 21 de outubro de 2017. Conta com 35 leitos e três salas cirúrgicas. A instituição hospitalar representa um marco na saúde regional, além de obedecer a requisitos de sustentabilidade. O Hospital também inovou ao firmar parceria inédita com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), para a exposição de reproduções de obras de grandes artistas.

 Sobre a Unimed Erechim – Em 2018, a Unimed Erechim completa 47 anos de atuação. Sete serviços próprios compõem sua estrutura, sendo eles: Farmácias, Laboratório de Análises Clínicas, Saúde Ocupacional, Medicina Preventiva, Clínica de Fisioterapia, Centro de Diagnóstico por Imagem e Hospital. Atualmente, conta com aproximadamente 20 mil beneficiários, 232 médicos cooperados e mais de 80 serviços credenciados.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS