Hospital Unimed: com alma, corpo, arte e resultados

No dia 21 de outubro do ano passado, o Hospital Unimed de Erechim foi inaugurado, cercado de expectativas em função da estrutura montada de forma minuciosa, detalhista, humana e acima de tudo buscando a resolutividade nos serviços prestados. E os números apontam que todo o planejamento feito há anos, na prática se mostra comprovado. É o que detalha o assessor de performance David Maia que trabalha com soluções corporativas. “A partir da concepção do Hospital Unimed estava claro que a estratégia de uma nova unidade hospitalar em Erechim e na região foi uma alternativa acertada. Em primeiro lugar valida o patrimônio do cooperado. Igualmente, a Unimed Erechim aplica os recursos da cooperativa em prol da segurança e da longevidade da instituição”.

Para David a Unimed Erechim entrou em aderência com as principais estratégias das operadoras com melhores performances no Brasil: “isso é uma integração especial que chamamos de verticalização. Isso fica bastante claro com as iniciativas que aqui são tomadas, antes com a Uniclínica e agora com o Hospital Unimed, sem contar outras iniciativas acertadas como a criação de serviços próprios’, salienta.

Segundo o assessor a prestação de serviços próprios traz várias vantagens como o melhor acolhimento dos beneficiários: “tratamento sem intermediários melhora na qualidade de todo o atendimento. E também é fundamental pois planifica os custos, mantendo-os mais estáveis, evitando surpresas”.

Destaca ainda que isso torna o sistema de gestão mais complexo: “Mas só uma cooperativa (Unimed Erechim) muito bem gerida consegue ter um aumento da complexidade em toda a sua rede de atendimento e controles. Se fosse desorganizada isso geraria o efeito inverso com o comprometimento de resultados”.

Outra questão elencada pelo assessor de performance é que o planejamento de viabilidade econômica foi bastante interessante e muito bem executado: “E isso tem se materializado a partir de agora. Logo no primeiro mês de atendimento do Hospital Unimed já registrou acréscimo mais do que o dobro da média de cirurgias da Uniclínica nos últimos doze meses que foi de 69 procedimentos por mês. Nos três primeiros meses do hospital já conseguimos alcançar em média de 157 cirurgias por mês. É um crescimento exponencial e significativo de 127%”.

Os médicos cooperados entenderam a importância do hospital e aqueles que estão experimentando não deixarão mais de usar pois a experiência que o paciente vive com todo os cuidados no acolhimento são fundamentais: “Quando o médico sai do bloco cirúrgico ele tem a certeza que o paciente terá o melhor atendimento possível. O trabalho do médico é multidisciplinar e essa continuidade na ausência dele é fundamental e lhe dá segurança”, ressalta.

David faz uma menção ao presidente e diretores da cooperativa: “o Dr. Alcides Mandelli Stumpf como líder maior da Unimed Erechim tem um estilo muito motivador e agregador. Valoriza muito seus colegas e colaboradores. Tem também uma visão muito clara do futuro do mercado em geral. A diretoria e lideranças trabalham unidas e com muita harmonia entre todos”.

O assessor faz questão de frisar o papel dos parceiros da Unimed Erechim em toda essa engrenagem: “Cabe ressaltar que o serviço do Hospital Unimed é complementar a rede que engloba o Hospital de Caridade e demais serviços de alta complexidade”.

Finaliza afirmando não ter dúvidas da segurança, da solidez do empreendimento: “Como foi encaminhado todo o projeto de concepção, execução e agora em funcionamento, projeta um futuro de grandes resultados”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS