Hospital Santa Terezinha recebe emenda parlamentar de R$ 1 milhão

A direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) recebeu a visita do suplente de vereador Flavinho de Barcellos, que informou o repasse do valor de R$ 1 milhão mediante emenda parlamentar individual do Deputado Federal Marcelo Brum.

Na oportunidade, o vereador colocou que as tratativas iniciaram no ano de 2020, quando o parlamentar esteve visitando o hospital e na ocasião assumiu o compromisso de alocar uma emenda para a Casa de Saúde de referência no Sistema Único de Saúde (SUS) para Erechim, região, macrorregião e estado.

Na época os diretores que participaram da interlocução foram Hélio Bianchi e Márcio Pires, atual diretor administrativo, e foi debatido a viabilidade de aquisição de um equipamento para a Alta Complexidade em Cardiologia.

Flavinho de Barcellos fez as considerações com relação ao repasse, num valor expressivo e manifestou que manteve, desde a época, permanente interlocução com o parlamentar para a efetivação do pleito, fato que acontece agora em 2022.

“Temos absoluta certeza que o valor vai contribuir para o Hospital Santa Terezinha, que presta relevantes serviços à comunidade, por essa razão nos empenhamos para a concretização do repasse”, pontua Flavinho.

Os atuais diretores agradecem a participação dos envolvidos no repasse; os gestores da época como também a importante participação do vereador, que não mediu esforços para viabilizar o repasse.

Com relação a Alta Complexidade em Cardiologia, colocam que algumas diretrizes se alteraram neste hiato de tempo, mas o hospital mantém latente a intenção de buscar a habilitação junto ao Ministério da Saúde, ressaltando que a matéria está tramitando nas esferas correspondentes.

O recurso foi repassado do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Estadual de Saúde e mediante Plano de Trabalho apresentado à Secretaria Estadual de Saúde repassado a instituição, seguindo os trâmites administrativos e legais.

“Todos estão de parabéns. A união de esforços em prol do nosso ‘Santa’ oportuniza ampliar as ações e serviços de saúde, qualificar as estruturas e ampliar a capacidade resolutiva da unidade hospitalar SUS”, pontua o diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS