Hospital Santa Terezinha recebe doação de equipamento para auxiliar na intubação de pacientes

Na última semana, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) recebeu, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Erechim e Região, através de sua direção, a doação de um equipamento chamado de Vídeo Laringoscópio.

Conforme explica o diretor Executivo da FHSTE, Rafael Ayub, este equipamento irá auxiliar na intubação de pacientes críticos. “A intubação é um procedimento de suporte avançado de vida onde o médico, com um laringoscópio, visualiza a laringe e através dela introduz um tubo na traqueia. Tal tubo será utilizado para auxiliar a ventilar o paciente, pois possibilita que seja instituída a ventilação mecânica, ou seja a ventilação dos pulmões através do uso de aparelhos”, explica Ayub.

O diretor Executivo, em nome de toda a equipe do Hospital Santa Terezinha agradece mais este gesto de solidariedade da sociedade civil organizada para com a instituição pública de saúde.

“Em tempos onde o individualismo tem se mostrado cada vez mais latente em nossa sociedade, poder presenciar mais um ato de humanidade e solidariedade para com o próximo, é muito gratificante. O Hospital Santa Terezinha tem recebido inúmeras doações da comunidade e agradece imensamente por poder contar com cada um que faz a sua parte para o bem coletivo de uma sociedade, especialmente na área da saúde e, em tempos de pandemia”, disse Rafael Ayub.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS