Hospital Santa Terezinha recebe doação da Plaxmetal

Na tarde de quarta-feira (08) foi realizado o ato de entrega das longarinas (cadeiras com mais de um lugar) que foram doadas pela empresa Plaxmetal, para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) de caráter local, regional, macrorregional e estadual para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A atividade contou com a presença dos diretores da empresa Plaxmetal, Ezídio Zorzi e Rafael Zorzi, dos integrantes da direção do Hospital, Jackson Arpini, Márcio Pires, Celso David Lago, Maria Mustafaga, colaboradores das equipes técnicas e de apoio e usuários que estavam na sala que foi contemplada com as longarinas.

O hospital recebeu em caráter de doação 15 longarinas novas (com 45 lugares) que foram alocadas na Sala das Internações, porta principal da instituição, o que possibilitou revitalizar e modernizar o ambiente que acolhe os pacientes antes da internação.

Na ocasião, fizeram uso da palavra os diretores executivo e administrativo da FHSTE, Jackson Arpini e Márcio Pires e o diretor da Plaxmetal, Ezídio Zorzi, que enalteceu o compromisso social da empresa com a comunidade, fazendo menção que a doação tem por propósito investir nas pessoas, considerando que é uma instituição de saúde que trabalha para salvar vidas. “Quando recebemos a proposta de parceria, imediatamente abraçamos a ideia e realizamos a ação solidária”, disse o diretor, manifestando que a empresa também aderiu ao projeto Abraço ao Santa.

Jackson Arpini destacou a importância das parcerias, considerando ser uma casa de saúde SUS. “O que recebemos hoje da Plaxmetal não são somente mobiliários, fazendo alusão as longarinas, mas, sim, investimentos nas pessoas e para as pessoas, que é a nossa missão como instituição de saúde. A Plaxmetal tem essa visão quando acolhe as nossas demandas e agracia o hospital com essa doação”, declara Arpini.

As 15 longarinas azuis (cor do hospital) foram colocadas na entrada principal do hospital, que recebeu melhorias como a colocação de um letreiro novo com o logotipo, balcão para bebedouro, televisor para avisos importantes e substituição de todas as cadeiras, no sentido de qualificar as estruturas, partindo do pressuposto que as melhorias têm reflexo direto nos atendimentos e assistência.

As longarinas que foram removidas serão revitalizadas para serem utilizadas em outros ambientes, no propósito de suprir carências de outros setores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS