Hospital de Caridade inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas

Solenidade acontecerá na quinta-feira, 19 de abril, às 19 horas

Com a infraestrutura modernizada e ampliada, será inaugurado o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Caridade de Erechim. A solenidade de apresentação do novo espaço – com a presença de autoridades, imprensa e convidados – ocorrerá na noite de 19 de abril.

O novo Laboratório, que conta com profissionais altamente capacitados, é totalmente climatizado e equipado com os mais modernos recursos para propiciar aos clientes maior comodidade, segurança, tranquilidade e confiabilidade nos resultados. Além disso, o novo local oferece ainda mais conforto, rapidez e precisão na realização dos exames. Com equipamentos automatizados e de alta tecnologia, o Laboratório de Análises Clínicas do HC é participante do Programa Nacional de Controle de Qualidade, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, desde 1997, sempre com o conceito “Excelente”.

 

O LABORATÓRIO

O Laboratório de Análises Clínicas conta com recepção ampla e novas salas de coleta, permitindo maior conforto, eficiência e privacidade. Sua área técnica foi modernizada com a aquisição de novos equipamentos, como cabine de segurança biológica e automação do sistema de autoclavação, que oferecem maior segurança ao ambiente e aos materiais a serem analisados.

O atendimento acontece por ordem de chegada ou por meio de agendamento realizado presencialmente, via e-mail ou WhatsApp. A liberação da maioria dos resultados é via internet, não necessitando do retorno ao Laboratório para retirada, exceto em alguns procedimentos específicos, como investigação de paternidade, exames toxicológicos para CNH e laudos que contenham gráficos. O rastreamento de cada processo é feito com utilização de código de barras e interfaceamento dos equipamentos de análises com o sistema de informática.

No Laboratório de Análises Clínicas do HC, são realizados exames bioquímicos, imunológicos, hematológicos, urinálise, parasitologia, microbiologia, citológicos, hormonais e demais exames necessários. Somente no ano de 2017, foram 33.728 pessoas atendidas e 239.971 exames realizados.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS