Homenagens marcam sessão solene do aniversário da Capital da Amizade

Os últimos dias foram de muita comemoração e homenagens à Erechim. Com 101 anos recém-completados em 30 de abril, a Capital da Amizade motivou uma série de atividades e eventos que marcaram, ainda, o término dos festejos alusivos ao centenário do município. Na última segunda-feira (29), o Poder Legislativo erechinense também prestou sua homenagem, não somente à cidade, mas a quem contribui diretamente para que sua rica história continue a ser escrita. Em sessão solene realizada no Centro Cultural 25 de Julho, foi entregue a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário a 34 pessoas, entidades e associações de destaque, indicados pelos parlamentares.

A solenidade foi abrilhantada com a apresentação da Orquestra da Escola de Belas Artes Oswaldo Engel e Getúlio Vargas, do Coral Gillé e Sesc, além da execução de uma canção inédita em tributo a Erechim, de autoria da professora Joane Covolo e com arranjo do professor Gleison Wojciekowski. Durante a sessão, outro ilustre aniversariante também foi lembrado e devidamente homenageado: a partir de proposição da vereadora Eni Scandolara (Progressistas), o Centro Cultural 25 de Julho recebeu Menção Honrosa em virtude da importante data.

Em seu discurso, o presidente Alderi Oldra (PT) exaltou a cultura erechinense, composta por diversas etnias que convivem harmonicamente, a força da indústria local, do esporte, da educação, e seus diversos atrativos turísticos. “Erechim conta com uma diversidade de culturas, italiana, nativa, alemã, polonesa, cabocla e israelita, que introduziram seus conhecimentos na agricultura, pecuária, indústria e prestação de serviços. Nossa cidade é um bom lugar para trabalhar, conquistar novas oportunidades e viver”, enfatizou o edil, destacando, também, o perfil de quem recebeu a comenda. “Estes homenageados representam tantos outros erechinenses que dedicam tempo de suas vidas auxiliando pessoas que, de alguma forma, necessitam de um amparo, uma palavra, orientação, a fim de torná-las pessoas melhores e felizes”, completa Oldra.

Homenageados e os respectivos vereadores que os indicaram: Jerônimo Sartori, Valter Girelli (Alderi Oldra); Ademir Trentin, Circe Maria Delatorre (Ale Dal Zotto); Alvaro Andreis, Padaria Alvorada (André Jucoski); Casa Rayon, Associação Espírita Caminho da Luz (Claudemir de Araújo); Márcio Rech e Wyli Fernandes, Projeto Doutores da Graça (Emerson Schelski); Eloi João Zanela, Maria Elisa Zordan Franceschi (Eni Scandolara); Igreja Batista Capo-Erê, Adão de Oliveira Esmelindro (Flavinho Barcellos); Intecnial, Helena Confortin (Gilson Serafin – Pimenta); Rafael Badalotti, Luis Antonio Ruchel (Ilgue Rossetto); Creral, Centro Educacional Santo Agostinho (Lucas Farina); Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Unimed Erechim (Márcio Pavoni); Associação Atlética Unidos do Beko’s, Mingotti Tur (Mario Rossi), Sociedade Beneficente Jacinto Godoi, Associação dos Amigos da Alegria (Nadir Barbosa); Teresinha Menegatti, Lauri Tonin (Rafael Ayub); Jayme Pereira Lima, Aeroclube de Erechim (Renan Soccol); José Meneguzzo e Oneida Meneguzzo, Rosalina Kuskoski (Sandra Picoli); Lar da Criança, Centro Educacional Santo Agostinho (Serginho Bento).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS