Homenageado pelo Poder Legislativo, médico Cláudio Silveira recebe o Troféu Castelinho

Na manhã desta sexta-feira (18), o Poder Legislativo erechinense prestou uma justa homenagem a um cidadão cujo trabalho tem se destacado em âmbito mundial. A partir de proposição do vereador Claudemir de Araújo (PTB) subscrita e aprovada pelos demais parlamentares, o médico Cláudio Silveira recebeu o Troféu Castelinho, maior honraria concedida pela Câmara. Acompanhou a entrega da honraria, juntamente com o proponente, o presidente Mario Rossi (MDB).

Autoridade mundial nos estudos da toxoplasmose ocular, doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Cláudio Silveira já recebeu diversos prêmios ao longo de sua exitosa carreira, tendo na Clínica Silveira uma referência para o tratamento da doença. “Trata-se de uma homenagem oportuna a um profissional renomado de nossa cidade, que leva o nome do município ao reconhecimento mundial e ajudou inúmeras pessoas com seu conhecimento e seu trabalho desenvolvido sempre com excelência”, afirmou Araújo.

Reconhecimento e satisfação – Já com o troféu em mãos, Silveira agradeceu o reconhecimento, e se disse realizado por se tratar de uma homenagem devidamente erechinense, representada por um dos símbolos da Capital da Amizade, o Castelinho. “Fizemos um trabalho sólido e consistente ao longo dos anos e que hoje é reconhecido. A maior satisfação é ver as pessoas recuperando a visão a partir do tratamento. É uma grande honra receber essa congratulação”, destacou o médico.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS