Amigos da Alegria: sempre é Natal quando o doente recupera a saúde

             Vivemos intensamente o espírito natalino. Ouvimos músicas, vemos luzes, cores e pinheirinhos que harmonizam o ambiente e enfeitam ruas e casas. Natal é tempo de parar e de adotar o hábito da gratidão. Fortalecer a nossa união familiar, estreitar laços de amizade e aprofundar nossa vida interior e espiritualidade. É tempo de amar, compreender, aceitar, reconhecer, tolerar, aceitar, dialogar, perdoar e de vivermos como irmãos e amigos. Natal também é tempo de paz, de alegria, de transformação, de mudança, de fraternidade, de sorrir e cantar: “Glória a Deus na alturas e paz na terra aos homens”.

            Mesmo vivendo um ano tão difícil e inesperado em nossas vidas, somos convidados a preparar as nossas mentes, vidas e corações para acolher o Deus Menino. Como fazer, praticar e preparar esse momento? Com abraço fraterno, gestos de solidariedade, manifestando carinho e ternura, com olhar sereno e acolhedor, o beijo afetuoso e a prática do perdão. Valores que eternizam a nossa vida. Como? Sentir e valorizar as pessoas com quem vivemos e convivemos. Ajudar o outro pela prática do amor, da paciência, da tolerância, da bondade, da generosidade, da solidariedade, da escuta, do contato pessoal e afetivo. Esse pode ser um dos caminhos para a construção de profundas relações humanas e amizades com laços e vínculos de intensa ressonância e proximidade entre as pessoas.

            Todos somos convidados a emanar e irradiar toda a paz interior, toda luz, alegria, harmonia, coragem e esperança em todos os corações. Temos um compromisso para construir um mundo humano, justo, solidário, fraterno e feliz, com uma vida digna, próspera e abundante para todos. Quando encontrarmos uma pessoa idosa, um cego, um papeleiro, um pobre, um doente, um faminto, uma pessoa que precisa ser escutada, todos encontrem em nós a figura do Bom Samaritano. Para tanto, precisamos ficar atentos e vigilantes para aproveitarmos a oportunidade de praticar o bem. Essa é a nossa missão.

            Nós, como Amigos da Alegria, temos uma missão toda especial que é a de sermos os mensageiros da alegria, agentes e protagonistas de transformação, de mudança e de mais vida. Fomos chamados para servir, ajudar, atender e doar-se ao próximo. Levar até o doente e necessitado, seus familiares e cuidadores e aos profissionais da saúde uma presença de energia, de amor e solidariedade; um abraço caloroso, um olhar sereno, uma palavra de apoio, de coragem, de conforto e de esperança. Sensibilizamos os corações pelo canto e pela música para aliviar a dor e o sofrimento e fazer acontecer a recuperação da saúde e encontrar a sua cura. Sempre é Natal quando o doente recupera a sua saúde. Neste trabalho voluntário encontramos a nossa inteireza de ser, o sentido da vida, o nosso propósito, a satisfação de viver mais intensamente a vida, aqui, agora, o momento e a nossa própria felicidade.

            O trabalho voluntário nos ajuda a ficar mais perto de nós mesmos e da nossa essência. Ajuda a realizar o nosso encontro e mergulhar fundo no nosso eu. Aprendemos a viver melhor; valorizar mais a vida e a saúde; a cuidar mais do nosso corpo e da mente. E é nessa imersão e imbuídos dessa filosofia e princípios de trabalho que buscamos nossa realização e o nosso próprio processo de cura pessoal.

            Nesse serviço voluntário colocamos nossos dons, talentos e qualidades a serviço do bem comum e da humanidade. Ajudamos o outro a se alegrar, a crescer, prosperar, agradecer, viver e ser saudável e feliz.

            Desejamos a todos que abraçaram essa nobre, humana divina causa, vida plena e abundante; saúde perfeita; sucesso e prosperidade em todos os sentidos. Que a Estrela de Belém brilhe em nossos caminhos, sonhos, metas, projetos, escolhas e decisões. Que o Senhor Deus estenda as suas mãos sobre cada um de nós; fortaleça os nossos corações e guie os nossos passos; nos conduza pelos melhores caminhos da vida e ilumine as nossas escolhas e decisões. Somos convidados a preparar a nossa vida, com todo o carinho, para receber e acolher em nosso coração e na família o Príncipe da Paz, o Conselheiro, a Força e a sua Graça.

     Que a suprema esperança renasça viva e forte em cada dia do Novo Ano. E que os nossos grandes sonhos de vida, de saúde, de paz e de prosperidade se transformem numa feliz realidade em todos os dias de 2021. Feliz e abençoado Natal e próspero Ano Novo.

 

*presidente dos Amigos da Alegria

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS