HC promove encontro com gestantes para tirar dúvidas sobre parto humanizado

O Hospital de Caridade de Erechim promoveu encontro com gestantes interessadas em saber mais a respeito do parto humanizado. Além da psicóloga Carina Balvedi Leandro e da enfermeira da Maternidade Liliane Rodrigues, organizadoras do encontro, a doula Ana Catalina Miola Batistella participou do bate papo a fim de tirar dúvidas das futuras mamães.

Conforme Liliane, a conversa foi muito proveitosa e reforçou os benefícios do parto normal. Ela explica que a demanda surgiu durante o curso de gestantes do HC realizado em fevereiro. ‘Tão logo as gestantes demonstraram interesse no assunto, nos propusemos a realizar o encontro considerando que nosso Hospital incentiva o parto humanizado’, pontua a enfermeira.

Conforme a doula Ana Catalina – que teve suas duas filhas de parto normal – atividades como a proporcionada pelo HC são de suma importância, dando espaço para diálogo de qualidade e acolhimento das gestantes. ‘O parto deve ser momento sublime e para que isso aconteça, os desejos da mãe precisam ser respeitados. Quando aliamos a isso uma assistência médica e hospitalar de qualidade os resultados são excelentes’, destaca a doula – que completa: ‘É muito gratificante saber que uma instituição do porte do HC apoia a humanização do parto’.

Conheça alguns benefícios do parto normal
* Maturidade do bebê, pois os pulmões ficam completamente formados pouco tempo antes do início do trabalho de parto.
* Melhor imunidade decorrente da dança hormonal e a da passagem do bebê pelo canal vaginal onde existem microorganismos que não podem ser substituídos.
* Mais chances de uma amamentação bem sucedida.
* Relação mais próxima entre mãe e bebê.
* Menor risco de infecções para mãe e bebê.
* Não passar por uma cirurgia de grande porte e ter chances de possíveis complicações.
* Melhor recuperação da mãe.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS