Havan: cada vez mais longe de Erechim

O sonho dos erechinenses de ter uma loja da Havan  na cidade, está ficando cada vez mais longe. Depois da inauguração em Passo Fundo no mês de dezembro do ano passado e recentemente na cidade de Caxias do Sul,  a empresa catarinense fez o anúncio que Santa Cruz deverá ser o próximo município no Rio Grande do Sul a receber uma das filiais.

Como o projeto da Havan é a região metropolitana, fica cada vez mais longe de Erechim a oportunidade de receber uma filial da Havan para gerar emprego e renda, além de potencializar ainda mais o comércio da região Alto Uruguai.

Claro que nossa cidade vê como positiva e apoia a instalação da loja em Erechim, mas quando isso vai acontecer, só Deus sabe. Por parte do governo municipal, não faltou empenho do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp e da Câmara de Vereadores para que a empresa se estabelecesse em Erechim. O problema maior da nossa cidade é a questão da ligação asfáltica com outros municípios da região, isso impede que Erechim se torne um centro de compras regional.

Por Egidio Lazzarotto

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS