Há poder no teu interior

O lugar mais rico do planeta não são as minas de ouro no Brasil, nem os campos de petróleo no Kuwait ou no Iraque, muito menos as minas de diamante na África, o lugar mais rico desse planeta está em sua cidade, em seu bairro ou até mesmo perto de sua casa. O lugar mais rico do planeta é o cemitério.

Nos cemitérios estão enterrados os sonhos que nunca se realizaram, os livros que não foram escritos, as fábricas que não produziram, pinturas que não foram pintadas, músicas que não foram gravadas, tecnologias que não foram reveladas, igrejas que não foram construídas, professores que nunca deram aula, líderes que não lideraram. Deus colocou tesouros dentro de nós. Não podemos viver sem realizar o que nascemos para fazer. Precisamos nos aproximar de Deus e descobrir o propósito que Ele tem conosco.

A riqueza que está dentro de nós chama-se potencial. O significado de potencial é poder não utilizado, força escondida, é o você real e que ninguém ainda conhece, é o que você pode fazer e não fez. É como uma semente de laranja, que tem o potencial de ser um pomar, mas sem ser plantada é apenas uma semente. O fato é uma descrição do estado presente das coisas, do estado atual e circunstancial. Nós devemos guiar nossa vida pela verdade e não pelos fatos, pela realidade das coisas e não pelas circunstâncias naturais que vemos. Por exemplo, ao olharmos uma semente de laranja, devemos enxergar uma árvore, ou melhor, um grande pomar de laranjeiras. Temos que olhar como Deus olha.

Deus não nos concede árvores, Ele nos concede sementes. É por isso que Deus não despreza ninguém. Vemos muitos viciados, prostitutas, ladrões, corruptos, porém isso é fato, não é a verdade. Deus não criou tais pessoas para serem assim, elas apenas estão fora de propósito. É por isso que para Deus não existe caso perdido, Ele sabe tudo a nosso respeito, Ele conhece o potencial que cada um tem. Deus não é como nós, Ele não analisa aparências. Todos que nasceram são valiosos para Deus. Se você está se sentindo um fracasso, anime-se, volte-se para Deus e descubra seu propósito. Ele é o Único que pode revelar quem você é e para que veio a Terra. Deixo como sugestão as palestras do CD “Propósito e Potencial”, da Editora Vento Sul.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS