Grupo Master deve investir mais de R$ 50 milhões em Erechim até o final de 2019

O recente empreendimento do Grupo Master, o Econômico Center, no bairro Três Vendas não deverá ser o último investimento no município de Erechim. O grupo liderado pela família Sonda tem no seu radar dois novos investimentos até o próximo ano. A construção do seu Centro de Distribuição (CD) e a reformulação do Master da Avenida Sete de Setembro. O cronograma de obras e investimentos do grupo no Rio Grande do Sul e São Paulo tem sido intenso nos últimos anos. Na Capital da Amizade são seis lojas: três com a bandeira Master e três com bandeira Econômico.

Os próximos investimentos em Erechim devem ultrapassar os R$ 50 milhões e o mais esperado pela população é a ampliação do shopping da Avenida Sete de Setembro. Segundo o diretor de operações, Cláudio Silva, neste empreendimento existe pelo menos seis projetos, porém a direção não fala publicamente sobre qual será o escolhido para execução. O que Cláudio adiantou é que será ampliada a área de lojas, shopping e será feito estacionamento para aproximadamente 700 carros. O CD do grupo Master deverá contemplar uma área de 12.500m².

Ciúmes

O ciúme na política é algo tão normal e comum como dar bom dia para seu colega de trabalho. Não é de hoje que existe algum tipo de ciúme entre alguns secretários do governo Schmidt, no entanto, na última semana recebi informação de que alguns vereadores da base estariam com ciúmes da forma com que uns secretários tratam os vereadores da oposição, em especial os vereadores do MDB. Aliás, a relação de membros do governo com o MDB tem causado seguidos descontentamentos de partidos aliados do governo de Luiz Francisco Schmidt.

Nova UBS no bairro Atlântico

O governo municipal deliberou que não irá mais realizar reforma ou ampliação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Atlântico, mas sim construir uma nova. A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete e “primeiro-ministro” do governo Schmidt, Roberto Fabiani.

Segundo ele, após licitar e iniciar as obras da UBS do bairro Progresso, a UBS Atlântico será a próxima a ser construída. Ainda conforme destacou Fabiani, a UBS do bairro Atlântico será moderna e deverá trazer adaptações para o curso de medicina, como ocorrerá com a Unidade Básica do Progresso.

Canteiro de Obras

Nesta semana durante um evento, questionei o prefeito Luiz Francisco Schmidt sobre as obra de pavimentação asfáltica que o município está realizando. Schmidt disse que as obras que a população está observando pela cidade, são só o início de muitas outras que serão realizadas de agora em diante. Uma fonte próxima ao prefeito informou à coluna que agora o governo deverá deslanchar e as obras deverão aparecer para a população. Segundo um membro do alto escalão do governo, o prefeito Schmidt quer transformar a cidade em um canteiro de obras neste segundo semestre do ano. Esperamos que, de fato, isso aconteça.

Capacidade de agregar é o trunfo de Elves

Na última sexta-feira (22) aconteceu o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Elves Palkewich pelo PRB do Alto Uruguai. O evento que contou com mais de 200 pessoas, buscou mostrar o quanto foi importante o trabalho realizado por ele na região. O PRB não é um partido grande no Alto Uruguai, mas é muito bem organizado e unido. Já vi muitos partidos tradicionais que não possuem metade da organização do PRB na região. Elves Palkewich tem grande capacidade de agregar pessoas, e este deve ser o trunfo de sua candidatura. No mesmo evento, foi realizado o lançamento da pré-candidatura a reeleição do deputado federal Carlos Gomes, aliás, Palkewich anunciou dobradinha com ele no Alto Uruguai.

Vem aí o novo CD do grupo Os Monarcas

O maior grupo de música gaúcha do Rio Grande do Sul, Os Monarcas, está em fase final de produção do seu mais novo CD. O novo trabalho do grupo contará com 22 músicas inéditas e está sendo produzido por Amaro Perez. O novo CD do grupo será intitulado “Identidade Monarca”, que também é o título de uma das músicas do disco. Segundo Gildinho, este será o melhor trabalho produzido até hoje pelo grupo e quando perguntado sobre qual é a sua música preferida no novo CD, Gildinho não pensa duas vezes antes de responder: “O artista é você”. A letra é de autoria de Mauri Monteiro, responsável por outro grande sucesso do grupo “Cantar é coisa de Deus”. Outra curiosidade é que o CD “Identidade Monarca” está sendo gravado e produzido no estúdio próprio do grupo. A previsão de lançamento é para meados de agosto. Sem dúvida alguma, será um presente do grupo Os Monarcas para setembro, mês do gaúcho.

Apenas 3% dos usuários utilizam o parquímetro em Erechim

A recente pesquisa realizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER) mostrou alguns dados curiosos sobre as formas que a população usa para realizar o pagamento do estacionamento rotativo em Erechim. Segundo a pesquisa da AGER, 45% das pessoas apontam a compra com o orientador como a melhor forma. Na sequência, com 37% aparece o aplicativo. A pesquisa realizada com os usuários mostra que apenas 3% acredita que o parquímetro é a melhor forma de pagamento.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS