Grupo de Estudos em Educação Física da URI projeta atividades para o ano

Os componentes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) e membros do Conselho Editorial do URI Olympic News realizaram, na sexta-feira, 16, reuniões virtuais de planejamento para o ano.

A reunião do Conselho Editorial do URI Olympic News reuniu os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, da URI Erechim, e Camila Tomicki, da UFSC/Florianópolis.

Na oportunidade, foi apresentada a mais nova conselheira, professora Adriane Carla Vanni, docente do Curso de Educação Física do Câmpus, com vasta experiência no mercado editorial, tendo publicado diversos artigos, além de trabalhar com edição e pesquisas há anos.

O encontro discutiu temas relativos às normas operacionais bem como as próximas edições URI Olympic News, que faz parte das ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa do Programa de Educação Olímpica, assim como do Portal de Periódicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Erechim. De periodicidade trimestral, o URI Olympic News é um trabalho colaborativo e interativo. O projeto e elaboração é coordenado e executado pelo GEPEF/EO que envolve professores e acadêmicos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, bem como professores e estudantes da Escola de Educação Básica da URI Erechim.

A segunda reunião tratou sobre o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO). Na sequência, aconteceu a segunda reunião dos membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin da URI Erechim com estudantes, acadêmicos, professores e colaboradores deste Grupo de Estudos.

Para a Professora Indiana Bagnara, da Escola de Educação Básica, “o planejamento e o acompanhamento de nossas atividades de aprendizagens, ações e projetos são fundamentais para lidarmos com todos os desafios que enfrentaremos ao longo de 2021”. Ao mesmo tempo, o Professor Índio destaca a participação dos envolvidos no GEPEF/EO e ressalta “a importância do comprometimento de todos na organização da Semana Olímpica de 2021.”

Os desafios são muitos, o que implica unir esforços em um trabalho coletivo e colaborativo, destacam os Professores Bruno, Chita e Nino.

O encontro teve a presença dos alunos Amanda Letícia Miotto, Carolina Pacheco da Silva e Talita Tressi, da Escola de Educação Básica; os professores da Escola, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, Indiana Paula Bagnara, Pedro Henrique Baidek e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior; e Kelly Centenaro Giacomel, Larissa Tressi (bolsista de Extensão Universitária) e José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS