Grupo de Estudos da URI promove  “Operação Olímpica de Natal”

Muitos dos conceitos e preceitos da época natalina estão fortemente focados na solidariedade, no amor e na paz entre os povos. Por isso, incentivar o altruísmo na comunidade acadêmica tem tudo a ver não só com o período de final de ano, mas com a formação de cidadãos mais conscientes e empáticos com a sociedade. E o contexto atual de pandemia da Covid-19 trouxe um desafio a mais para a realização dessas iniciativas.

Por isso, o Grupo de Estudos em Educação Olímpica (GEPEF/EO), professores de Educação Física da Escola de Educação Básica e do Curso de Educação Física da URI Erechim, está mobilizado na Operação Olímpica de Natal, que busca não só levar solidariedade e esperança para crianças em vulnerabilidade social, mas resgatar o espírito natalino.

E neste ano, para dar ainda mais visibilidade e importância a esta ação que é realizada todos os anos, o Grupo de Estudos conta com a parceria da Associação dos Professores e Funcionários da FAPES (APROFAPES), o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin e a Arena Set Point.

A Operação Olímpica de Natal deste ano é em prol da Associação Colhendo Sorrisos. Até 13 de dezembro, a iniciativa estará arrecadando brinquedos e caixas de bombons sortidos que serão destinados a 80 crianças desta Associação de Erechim.

 

As doações podem ser entregues no protocolo do câmpus I da URI e na Arena Set Point. Os kits de brinquedos e caixas de bombons serão entregues na quarta-feira da semana que vem, dia 15.

 

Além disso, os representantes do Grupo de Estudos em Educação Olímpica estarão participando do Projeto Formação Cidadã: Semana Especial de Natal, a ser desenvolvido nos dias 14, 15, 16 e 17 deste mês, das 8h às 11h, na Vila Olímpica, onde também está prevista a chegada do Papai Noel às 8h30min do dia dia 17.

O Grupo de Estudos em Educação Olímpica da URI também produziu um vídeo de Natal que pode ser visto aqui.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS