Grupo Cantilena Vocal recebe Votos de Congratulações por resultado no concurso Estrelas do Sul

Na última quinta-feira (17), o Poder Legislativo erechinense prestou homenagem a um grupo que tem se empenhado em disseminar a cultura gaúcha em diferentes regiões. A partir de proposição da vereadora Roseli Battisti (Progressistas), foram entregues Votos de Congratulações ao Grupo Musical Cantilena Vocal, em virtude do segundo lugar conquistado no concurso Estrelas do Sul. Em cerimônia realizada no CTG Sentinela da Querência, também estiveram presentes representantes do Executivo e Legislativo.

Originado dentro de entidades tradicionalistas, o grupo começou tocando para invernadas de dança, e rapidamente se destacou compondo músicas premiadas em festivais do Rio Grande do Sul. “O Cantilena Vocal se projeta no mercado musical, tendo como objetivo enaltecer a música gaúcha, representando Erechim e levando o nome de nosso município em diferentes regiões do estado”, afirma Roseli.

Outros destaques – Além do segundo lugar no Estrelas do Sul de 2021, o Cantilena Vocal tem entre suas conquistas os títulos do ENART em 2018 (conjunto vocal), do juvENART em 2019 (musical de invernadas), o vice-campeonato do Premiart em 2019 (musical de invernadas), vitória e segundo lugar nas Melhores Composições ENART em 2019 (música de entrada e saída). O grupo também foi finalista no Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha em 2020.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS