Governo Polis: secretaria de Obras pode ficar com o PSB, Desenvolvimento Econômico com Republicanos e Cidadania o MDB
A secretaria de Obras do governo Polis e Flavio, deverá ficar com o PSB e um dos nomes é do vice-prefeito, Flavio Tirello. Ele só abre mão da Obras se vier um nome de outro partido, mas a secretaria é do PSB. Para o Desenvolvimento Econômico, acredito no partido Republicanos, Ernani Mello.
Já a secretaria da Cidadania e Assistência Social ficará com o MDB, um dos nomes mais cotados é da Clarice Morais. A secretaria da Saúde estava encaminhada com o nome da Giana Oldra, mas ela abriu mão para cuidar do seu escritório de advocacia. Com isso, Rafael Ayub ganha muita força para assumir a pasta, embora o seu nome é muito cotado para o Hospital Santa Terezinha.
Outro nome que deve ser confirmado é Edgar Marmentini, como chefe do gabinete do prefeito e com status de secretaria geral de governo. O vereador Ale Dalzotto que era cogitado para assumir a secretaria da Cultura, optou por ficar na Câmara de Vereadores.
Já a secretaria do Meio Ambiente deve ficar com o MDB e o nome mais forte é do ex-secretário da pasta, Mário Rossi. Mas segundo Rossi, gostaria de permanecer na Câmara de Vereadores.
Nos próximos dias, divulgaremos o nome do secretário da Fazenda e o seu adjunto, bem como quem será o responsável pela secretaria de Educação. Também não se descarta o apoio do PSDB ou do PT.
Texto Egídio Lazzarotto e foto Sirley Ipppi