Governo irá subsidiar juros em 50% para empreendedores de Erechim

Na tarde desta segunda-feira (15) a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Executivo 029/2021, que autoriza o município a realizar convênio com instituições financeiras e subsidiar juros de financiamento para o enfrentamento econômico da pandemia da Covid-19.  Com isso, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, o município fica autorizado a subsidiar percentuais de juros, que chegam a 50%, referentes a linhas de crédito concedidas aos empreendedores de Erechim.

“A elaboração desse projeto, bem como o entendimento dos vereadores em aprová-lo por unanimidade é uma vitória da comunidade. Temos agora a possibilidade de celebrar convênio com instituições financeiras, com o objetivo de fomentar créditos para os Microempreendedores Individuais, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e profissionais autônomos, devidamente regularizados junto a pasta do Desenvolvimento Econômico”, explica Ernani Mello.

Necessidade econômica

Ainda, conforme o secretário, o projeto vem ao encontro da necessidade econômica, agravada pela pandemia da Covid-19. “Poderão aderir aos benefícios do subsídio profissionais formalizados, desde que estejam com o registro e alvarás em dia. Reforçamos que essa medida emergencial foi tomada visando amenizar os impactos econômicos para contenção da Covid-19, pois as pequenas empresas da cidade, que são as mais atingidas pela crise, precisam de recursos para manter as portas abertas e ter fluxo no caixa”, afirma o secretário de Desenvolvimento.

Oportunidade de crescimento

Ernani Mello ainda ressalta a importância do projeto, que tem por objetivo essencial auxiliar as pequenas empresas que atravessam momentos difíceis, economicamente, devido à pandemia, e precisam cumprir com seus compromissos para se manter ativas. “São em momentos como esse que o Poder Público tem que votar o olhar para a classe econômica. Não podemos permitir que os negócios encerrem suas atividades e, por isso, trazemos essa oportunidade de manter as suas empresas em atividade e com fluxo de caixa que permita o crescimento das atividades econômicas”, finaliza Ernani Mello.

Saiba mais

Os subsídios autorizados por esta Lei ficam condicionados ao período em que estiverem em vigor as medidas de restrição em decorrência da pandemia da Covid e até quatro meses após o seu final e no volume máximo do conveniamento.

Para ter acesso aos benefícios subsidiados é necessário que o interessado tenha registro e alvará de funcionamento ativo no Município de Erechim.

Os valores podem variar de R$ 15 mil até R$ 30 mil, de acordo com o tipo de empresa.

O prazo máximo para operação é de 48 meses, com carência de 6 meses.

Agendamento

Para saber mais sobre a operação de crédito, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (54) 3520.7004 e agendar o atendimento. Essa modalidade de agendamento se dá em virtude do cumprimento dos protocolos de distanciamento controlado para prevenção à Covid-19.

Os atendimentos iniciam na próxima segunda-feira (22), mas os agendamentos já podem ser feitos a partir de hoje.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS