Governo gaúcho dá início ao processo de criação de loteria estadual

            Recentemente, o governo do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), publicou o Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) com o intuito de criar a loteria estadual gaúcha.

            Com isso, o governo gaúcho espera receber propostas e estudos preliminares relacionados a criação de uma loteria estadual, e esses projetos poderão ou não ser contratados em algum momento. Dessa forma, as autoridades locais visam chamar a atenção de investidores da iniciativa privada para implementar e consequentemente explorar o serviço de loteria no Rio Grande do Sul.

            “Uma ação como essa abre novas possibilidades de recursos para diversas políticas sociais, além de dinamizar a economia como um todo, a partir do surgimento de novos negócios relacionados à prestação de serviços lotéricos”, argumentou o titular da Separ, Pedro Capeluppi.

         Com a publicação do edital, as companhias interessadas possuem 30 dias para demonstrarem interesse em participar do concurso, e terão 120 dias para apresentar os estudos preliminares. Dessa forma, após esse período a Separ deve avaliar as propostas apresentadas e realizar consultas e audiência públicas a fim de disponibilizar a concessão da loteria, que deve ocorrer somente no primeiro semestre do próximo ano.

            Nos últimos anos, diversos governos estaduais deram início ao processo de criação de loterias. Como justificativa para a medida, os governantes apontam que a loteria ajudaria o estado a angariar recursos que poderiam ser redirecionados para fomentar projetos em setores relevantes da sociedade, como saúde, educação, segurança e cultura.

            Todavia, apesar das loterias serem bastante populares no Brasil, o nicho tem dividido espaço na preferência popular com as plataformas de jogatina online, que nos últimos anos ganharam uma notoriedade enorme no país. E uma análise do leo vegas cassino demonstra que operadora é uma das melhores alternativas para os jogadores que querem se divertir com jogos de excelente qualidade sem precisar sair de casa, tendo acesso ainda a bônus e promoções exclusivos, e uma ampla variedade de métodos de pagamento, seja para realizar seus depósitos ou saques.

            Loteria e aposta esportiva

            Enquanto o governo do Rio Grande do Sul ainda busca implementar sua loteria estadual, a Loteria do Estado do Rio de Janeiro, Loterj, já conta com bastante tempo de atuação e recentemente eles lançaram a plataforma Loto Carioca, que será responsável por realizar apostas esportivas e o pagamento das premiações referentes a estes palpites.

            A Loto Carioca será administrada pela Rede Loto, companhia que venceu a licitação aberta pela Loterj, sendo a primeira plataforma de apostas autorizada dentro do Brasil. Em maio, a Loterj já havia revelado que a Rede Loto tinha se tornado a primeira companhia a adquirir uma licença de operar as apostas esportivas no Rio de Janeiro, mesmo que a empresa esteja sediada em São Paulo.

            Para garantir a licitação, a Rede Loto desembolsou R$ 5 milhões para adquirir a outorga do estado, precisando ainda comprovar e cumprir todos os requisitos legais e técnicos cobrados pela Loterj.

            Além da Rede Loto, recentemente a plataforma de palpites, Pixbet, acabou recebendo a aprovação da Comissão Permanente de Licitação da Loterj na primeira fase do processo de Credenciamento para Apostas Esportivas.

          Com isso, a operadora deu mais um passo no seu processo de expansão no cenário nacional, já que a empresa além de atuar no ambiente digital, também patrocina alguns clubes do Brasil, como o Flamengo.

Além do Mengão, a operadora fechou recentemente um contrato de patrocínio com o time feminino do Corinthians até o final de 2023, reforçando o apoio da operadora ao esporte no país. “Este patrocínio mais uma vez confirma o compromisso desta gestão com o futebol feminino. A Pixbet é uma marca dinâmica, que agrega diversas possibilidades ao clube, à Fiel torcida e à comunidade corintiana”, disse o superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians, José Colagrossi.

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