Gilseia Terribile é eleita Coordenadora do Conselho Tutelar de Erechim

Os conselheiros tutelares, em colegiado, elegeram por unanimidade na manhã desta segunda-feira (08), Gilseia Terribile como Coordenadora do Conselho Tutelar de Erechim. Ela é a única mulher do colegiado e substituirá o conselheiro Luciano Perosa na coordenação da instituição.

Entre as metas prioritárias de seu mandato que vai até janeiro de 2023, está a utilização em sua integralidade do SIPIA CT Web, sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O SIPIA tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor. A base do sistema é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas sobre a violação ou o não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

Além disso, pretende fortalecer a rede de proteção, buscar uma maior aproximação com a imprensa, como forma de manter a comunidade informada das atividades do Conselho Tutelar, e buscar novos parceiros para campanhas institucionais.

Gilseia Terribile é casada, tem quatro filhas, graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UCB – Universidade Castelo Branco e Administração de Empresas pela UniCesumar,  pós-graduanda em Gestão Estratégica em RH ; formação em Professional & Self Coaching pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, trabalhou na Secretaria Municipal de Assistência Social e foi Presidente do COMID – Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e está no seu primeiro mandato como Conselheira Tutelar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS