Getúlio Vargas será sede do V Fórum Norte Gaúcho do Milho

Evento será realizado no dia 27 de julho

Getúlio Vargas será sede de mais um Fórum Norte Gaúcho do Milho. Em sua quinta edição, o evento vai debater aspectos relacionados ao cultivo do milho como manejo de pragas iniciais na cultura, ecofisiologia e nutrição de milho para altos rendimentos, caminhos para alta produtividade, previsão climática e análise de mercado.

A promoção e realização é do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Accias, Prefeitura de Getúlio Vargas, Emater/RS Ascar, Faculdade Ideau. E Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas. O evento conta com patrocínio de Sicredi, Pioneer e Olfar, e apoio de Cotrijal, Cooperalfa, Santa Clara, Faculdade Ideau e Brevant Sementes.

As inscrições podem ser feitas na Emater, Sindicato Rural de Getúlio Vargas e Prefeitura de Getúlio Vargas.

PROGRAMAÇÃO

08h Recepção e Credenciamento

08h30 Abertura Oficial

09h Palestra Previsão Climática para Primavera e Verão no RS

Palestrante Flávio Varone

Meteorologista com Mestrado na UFPEL; Previsor e apresentador Canal Rural/RBS (2000-2004); Meteorologista do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM): 2004-2006; Meteorologista no Instituto Nacional de Meteorologia (INMET): 2006-2011; Pesquisador em Meteorologia/Clima na Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro): 2011-2016; Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI): 2017

10h Palestra Ecofisiologia e Nutrição de milho para altos rendimentos

Palestrante Elmar Luiz Floss

Engenheiro Agrônomo, Doutor em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Foi professor dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Técnicas em Agropecuária e Administração Rural da UPF. Também foi professor e orientador do programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária/UPF. Atualmente é diretor técnico do Instituto de Ciências Agronômicas Professor Elmar Luiz Floss e Consultor da SEEDS – Análise de Sementes e Pesquisa Agrícola e Consultor da FLOSS – Consultoria e Assessoria em Agronegócio. Tem experiência na área de Fisiologia Vegetal, Nutrição de Plantas, Melhoramento Vegetal e Manejo de Culturas de Lavoura (aveia, cevada, centeio, trigo, triticale, canola, girassol, linho, soja, milho e forrageiras de inverno).

11h Palestra Milho, caminhos para alta produtividade

Palestrante Luiz Gustavo Floss

Engenheiro Agrônomo, Mestre em Produção Vegetal, Diretor do Grupo Floss. Pesquisador e consultor em manejo de culturas de grãos no Brasil e Conesul. Tem experiência na área de Agronomia,

com ênfase em Fitotecnia e Administração Rural, atuando como consultor em agronegócios e pesquisador no manejo de culturas de grãos.

12h15 Almoço

13h30 Palestra Análise e Perspectivas para o Mercado do Milho 2018/2019

Palestrante Antonio da Luz

Economista Chefe da Farsul, Mestre em Economia Aplicada, Doutor em Economia

14h45 Palestra Manejo de Pragas Iniciais na Cultura do Milho

Palestrante Leandro do Prado Ribeiro

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e, Doutor em Entomologia pela ESALQ/USP com período sanduíche no Insect Toxicology Laboratory, Faculty of Land and Food Systems/University of British Columbia, Vancouver, Canadá. Atualmente é pesquisador (ATFS4) em entomologia do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar/Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (CEPAF/EPAGRI) e professor do curso de Agronomia da Uceff Faculdades. Tem experiência na área de agronomia com ênfase em entomologia agrícola aplicada, atuando nas seguintes áreas: resistência de plantas a insetos, controle biológico, ação de plantas inseticidas sobre insetos-praga e inimigos naturais, toxicologia e avaliação da performance de estratégias de manejo de insetos-praga.

16h Encerramento

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS