Getúlio Vargas inicia entrega de telhas para a população que teve suas casas atingidas
A prioridade inicial é para as casas que têm crianças e idosos
A Prefeitura de Getúlio Vargas iniciou, na tarde desta quarta-feira, 26, a entrega de telhas de fibrocimento ondulado de 6mm para os moradores que tiveram suas casas destelhadas em razão da chuva de granizo que ocorreu na noite desta segunda-feira, 26.
A relação de entregas segue a prioridade elencada pela equipe de engenharia da Prefeitura, que iniciou as vistorias pela manhã e está quantificando de telhas conforme a necessidade de cada casa. A prioridade inicial é para as casas que têm crianças e idosos.
Mais de 350 famílias tiveram os telhados de suas casas danificados. Aos poucos, serão entregues as telhas para todos que necessitarem e se enquadrem para receber o benefício.
REUNIÃO COM A DEFESA CIVIL
Já no início da madrugada de terça-feira, 27, após a chuva de granizo, as equipes da Prefeitura de Getúlio Vargas, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram a entrega de mais de 19 mil metros quadrados de lona para proteger as casas danificadas.
No final da tarde, uma reunião com as equipes de segurança e Defesa Civil elencou as estratégias para a distribuição das telhas e atendimento da população. Durante todo o dia, a equipe da assistência social da Prefeitura cadastrou as famílias para receberem auxílio.
SOLIDARIEDADE
A comunidade atendeu prontamente ao chamado da Prefeitura de Getúlio Vargas e levou colchões, cobertores, roupa de cama e agasalhos ao Centro de Convivência de Idosos Natalício José Botolli. À medida que as doações iam chegando já eram destinadas às famílias. Mesmo sendo muitas, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que ainda há necessidade muito mais, especialmente colchões e cobertores.
AJUDA DO LIONS
O prefeito Mauricio Soligo recebeu, na tarde desta quarta-feira, 28, a visita do presidente do Lions Clube de Getulio Vargas, Jardel Haiduc, e também do presidente da Divisão G do Distrito LD7, acompanhados pelo CL Vander Wawrzonkiewicz, assessor de serviços. Eles vieram se colocar à disposição para auxiliar o município e anunciaram que irão fazer campanha para arrecadar cobertores, telhas e o que for necessário para minimizar o sofrimento das pessoas que foram atingidas pelo temporal de granizo.
Assessoria de Comunicação Social