Gata desaparecida em viagem percorre 200 km sozinha e retorna para casa após 3 meses

A gata Faísca, que desapareceu durante uma viagem familiar a quase 200 km de distância de sua casa, surpreendeu seus tutores ao retornar sozinha três meses depois. O caso ocorreu em 23 de dezembro de 2023, quando a tutora Elanne Aguiar e seu marido, Jeison Oliveira, viajavam para visitar parentes.

Durante uma parada em um posto de gasolina em Fortaleza do Tabocão, próximo a Guaraí (TO), a gata se assustou e fugiu. O local fica a 170 km de Palmas, cidade onde o casal reside.

Após semanas de buscas e sem esperanças, a família foi surpreendida pelo retorno de Faísca, que reapareceu em casa sem explicação aparente – um feito raro para um animal doméstico após tanto tempo desaparecido.

O casal procurou pelo animal por horas, mas não encontraram e precisaram seguir viagem antes de escurecer. Na volta, eles passaram novamente pelo posto e procuraram pela região, mas sem sucesso. A filhote de apenas um ano sofre de atresia anal e tinha feito uma colostomia. Diante dos problemas de saúde da gata, Elanne desacreditou que ela continuasse viva e, dias depois, sem esperanças, fez uma publicação se despedindo de Faísca.

Na segunda-feira (7) de abril, a tutora recebeu a ligação de uma veterinária informando que a gatinha havia sido encontrada por alunos no campus da Universidade Federal do Tocantins. “Foi uma surpresa pra gente, eu estava trabalhando e recebi a ligação da veterinária que cuidava dela e ela disse pra mim ‘encontraram a Faísca’ e eu não acreditei. Agora é só cuidar dela e recuperar o tempo perdido”, contou Elanne. Apesar de estar um pouco desorientada e mais magra, reconheceu rapidamente a casa, os tutores e a irmã. Agora, a família tenta desvendar o mistério: como Faísca conseguiu voltar para Palmas?

Por: Site TerraBrasil

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS