O Atlântico confirmou o seu favoritismo contra o América de Tapera e carimbou o passaporte para mais uma final da Liga Gaúcha de Futsal. Agora, o verde-rubro aguarda quem será o seu adversário na grande final: ACBF ou Assoeva? Em razão do time de Venâncio Aires estar envolvido com a fase final da Liga Nacional de Futsal, o primeiro encontro entre as duas equipes acontecerá somente na próxima segunda-feira, 20 de novembro, em Carlos Barbosa. O jogo da volta está marcado para o dia 23 de novembro, em Venâncio Aires. Apesar de ser considerado o maior clube de futsal do Brasil, os favoritos ao título do estadual de futsal são Atlântico e Assoeva.
Café renova com o Galo
O primeiro e até então único jogador que renovou contrato com o Atlântico para a próxima temporada foi o ala Café. Principal jogador do Galo nas duas últimas temporadas, Café permanecerá defendendo as cores do verde-rubro em 2018. Por outro lado, atletas como Grillo, Keké, Nenê e Djony, não param de receber sondagens de grandes clubes do futsal brasileiro. O bom desempenho individual de alguns jogadores na temporada 2017, despertou interesse de clubes com maior poder aquisitivo que o Atlântico. Joinville, Corinthians e ACBF são os que mais estão sondando jogadores do Galo.
Futuro incerto
Uma fonte do clube informou que a direção do Galo está tendo cautela quanto às renovações de contratos, pois a situação financeira para 2018 é incerta. A direção trabalha para renovar e se possível agregar novos patrocinadores. Entendo as dificuldades do Atlântico, mas alguns jogadores como Djony, Grillo e Keké devem ser prioridades para renovar. A renovação com Café foi acertada, mas alguns jogadores estão com seu futuro duvidoso. A convocação de Grillo e Keké fez a valorização dos jogadores aumentar, dificultando a permanência dos mesmos. O crescimento de Djony da metade da temporada para cá, fez com que ele se tornasse um dos principais goleiros da Liga Nacional em 2017.
Por Fabio Lazzarotto