Gabriele Banaseski é a Rainha da Frinape 2024
Nova Rainha da Frinape é eleita em noite de grande emoção
Em uma noite repleta de alegria, emoção e torcida organizada, foi eleita a nova Rainha da Frinape 2024. Ela se chama Gabriele Banaseski, e a coroação aconteceu após o aguardado Desfile de Passarela, que também contou com a avaliação das candidatas. A expectativa dominou o Salão de Eventos da URI Erechim, que recebeu um público animado e ansioso pela decisão.
Gabriele Banaseski representará a 18ª edição da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim, sucedendo Nathália Gonçalves Spagnol, a Rainha da Frinape 2022, que fez a transmissão da coroa com grande cerimônia.
Além da escolha da Rainha, foram apresentadas as princesas étnicas e a prenda da Frinape 2024. Este ano, o tema da feira é “Emoções em Movimento”. As novas soberanas são:
– Princesa Afro-Brasileira: Emmily Cristina Oliveira dos Santos (22 anos) – Representante do MENE (Movimento Étnico Cultural dos Negros de Erechim).
– Princesa Alemã: Laura Schneider Wermann (17 anos) – Representante da Etnia Alemã.
– Princesa Israelita: Débora Marta Nadaleti (30 anos) – Representante da Sociedade Israelita de Erechim.
– Princesa Italiana: Lívia Scalabrin (23 anos) – Representante da Fainors (Federação das Associações Italianas do Norte Nordeste do RS).
– Princesa Nativa: Maikely Moreira (24 anos) – Representante da Aldeia Arandú Verá Mato Preto.
– Princesa Polonesa: Joana Bielski Kozak (16 anos) – Representante da Sociedade Instrutiva e Recreativa Rui Barbosa.
– Prenda: Julia França Santin (18 anos) – Representante da 19ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
A Frinape 2024 ocorrerá de 14 a 24 de novembro, prometendo ser um evento memorável e repleto de atrações para toda a comunidade.
Histórico do Concurso
O Concurso de Escolha das Soberanas da Frinape 2024 teve início em maio com o lançamento oficial do regulamento. Após as inscrições e as etapas iniciais, que incluíram apresentações, palestras e testes de vídeo, as candidatas passaram por uma série de avaliações. A seleção final foi decidida com base em três avaliações: entrevista e teste de vídeo (29 de junho), prova escrita (13 de julho) e desfile de passarela (24 de agosto), totalizando 100 pontos. Todo o processo foi rigorosamente auditado pelo Juiz de Direito Eduardo Marroni Gabriel, garantindo transparência e equidade em todas as etapas.