Gabinete da Primeira Dama e secretaria de Saúde e Assistência Social agradecem aos parceiros do encontro regional

Na última sexta-feira, 19, foi realizado um encontro regional na Praça da Bandeira, que contou com a participação de mais 600 mulheres, que vieram dos 32 municípios integrantes da AMAU.

A iniciativa, organizada pelo colegiado das Primeiras Damas da AMAU, Gabinete da Primeira Dama, secretaria de Saúde e Assistência Social de Erechim, teve com foco principal da ação a prevenção e conscientização das mulheres com relação ao câncer de mama e feminicídio.

O evento que abordou a temática “Todos por elas”, contou com o apoio de 16 entidades e instituições de Erechim e região, que apoiaram integralmente a ação preventiva, alusiva ao Outubro Rosa, considerado o mês da prevenção ao câncer de mama.

Durante o turno da tarde as mulheres participaram de diversas atividades como palestras, orientações, oficinas, atividades laborais, entre outras, e no final realizaram um ato simbólico, quando se posicionaram ao redor do chafariz para representar um seio humano sadio.

O secretário de Saúde, Jackson Arpini, agradeceu o empenho da comissão organizadora e de todas as entidades que prontamente atenderam ao chamado para se integrarem a ação transformando a praça, naquele dia, num símbolo rosa da prevenção e conscientização.  “Todos por elas significa todos cuidando delas, por essa razão a ação foi exitosa quando se propôs a chamar a atenção do público feminino para a importância da prevenção, dia após dia, ano após ano”, argumentou o titular da Pasta.

Como entidades parceiras estiveram presentes da praça a Unimed, Hospital de Caridade, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Santa Mônica, Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Saúde, Banco de Sangue, AMAU, Sicredi, LISTO, Casa da Amizade, CAOL, Aurora, Coper Alfa, Ervateira Barão, Master, SESC e URI.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS