Futuro político de Rafael Ayub pode ser no PP ou PL
Na última segunda-feira (4) surgiu um boato que o ex-vereador, Rafael Ayub, teria recebido um convite para ingressar no Partido Liberal do deputado Paparico Bacchi. Durante a sessão legislativa, Ayub e o vereador Renan Soccol, ficaram conversando por um bom tempo no canto do auditório da Câmara de Vereadores, em seguida se dirigiram até a sala da presidência. Depois de algum tempo, Soccol voltou para o plenário e Ayub se retirou do recinto.
Na terça-feira (5), liguei para saber sobre o convite feito por Soccol. “Conversamos sobre vários assuntos ligados a saúde, não recebi nenhum convite oficial. Claro que o Renan disse que se no futuro desejar trocar de partido, as portas do PP estarão abertas. Agradeci e o meu partido é o MDB”, afirmou Ayub.
Também conversei com Soccol que confirmou que tiveram uma boa conversa. “Conversamos sobre vários assuntos, até porque sempre tive uma boa relação com Ayub quando ele esteve na câmara de vereadores. Não fiz um convite oficial, mas disse que as portas do PP estarão sempre abertas e nada mais”.
Na realidade,,Rafael Ayub, desde que deixou a direção do Santa Terezinha para ir para Canela e, quando retornou ao governo está se sentindo meio deslocado e constrangido. Ele trabalha para reorganizar o seu grupo dentro do MDB e do próprio governo ou, seu futuro pode ser no PP ou PL.