Frente Parlamentar Pró-Saneamento define coordenação em primeira reunião de trabalho
Criada com a finalidade de melhorar o fornecimento dos serviços de saneamento em Erechim, a Frente Parlamentar Pró-Saneamento realizou nesta terça-feira (11) sua primeira reunião de trabalho. Na ocasião, os parlamentares que integram a iniciativa elegeram os vereadores Mario Rossi (MDB) como presidente, André Jucoski (PDT), como vice-presidente, e Renan Soccol (PSDB), como secretário. Também compõem a frente como titulares os seguintes edis: Alessandro Dal Zotto (PSB), Claudemir de Araújo (PTB), Eni Scandolara (Progressistas), Gilson Serafin (PSD), Ilgue Rossetto (PV), Lucas Farina (PT), Rafael Ayub (MDB) e Sandra Picoli (PCdoB).
A Frente Parlamentar Pró-Saneamento buscará, conforme explica Mario Rossi, atuar a fim de sanar os diversos problemas observados na prestação dos serviços de fornecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. “Cabe a nós parlamentares, juntamente com a sociedade, ter informações, bem como o acesso ao diagnóstico da situação atual, indicadores e quais as providências que tem sido e serão tomadas diante dessa problemática que vem se estendendo sem qualquer perspectiva de melhora, causando preocupação em toda a comunidade erechinense”, ressalta o presidente.
A próxima reunião da frente será realizada na terça-feira (18), às 9h, novamente no plenário da Casa Legislativa. Todas as atividades serão abertas à população.